Pages

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Teresa Murad sanciona lei aprovada pela Câmara que coloca em vigor o PCCS para os professores do magistério da rede municipal de ensino de Coroatá

                      
Por IDALGO LACERDA - Agora pouco, a Prefeita Teresa Murad em visita a sede do Sindicato dos Professores da Rede Municipal (SINPROEM) de Coroatá,-sancionou a Lei recém-aprovada pela Câmara que regulamenta e coloca em vigor o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para os profissionais do magistério da rede municipal de ensino. 
O PCCS é um sonho antigo que agora torna-se uma realidade para todos os profissionais da classe. O Plano garante direitos e concede benefícios que há bastante tempo eram pleiteados e reivindicados durante a gestão passada.
Somente agora é que esses profissionais do magistério têm o privilégio e o direito de serem valorizados ainda mais de forma meritória na administração municipal da Prefeita Teresa Mirad.

Conheça alguns benefícios e vantagens que o PCCS trará à classe dos docentes de Coroatá
 

E, portanto, os professores exigem que os vereadores aprovem o PCCS, quando novos benefícios serão concedidos à categoria, como por exemplo, a promoção dos professores que possuíam Formação de Magistério em Nível Médio e que agora já têm Curso de Nível superior. Gratificações por titulação, que abrange de10% com especialização, 20% com mestrado e 25% com doutorado. Além destas vantagens, também licenças remuneradas para os docentes que forem cursar mestrado ou doutorado.

E mais... gratificação de interiorização  para os professores que lecionam na zona rural, gratificação por tempo de serviço, no caso de 5% a cada 5 anos). Gratificação por dedicação exclusiva, que pode chegar  até 50%, entre outros pontos importantes em que o PCCS irá assegurar direitos e reconhecer benefícios para a classe docente da rede municipal de ensino.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.