Pages

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Primeira noite do Arraiá de São João do Segundo Grau é regado a coquetel de drogas injetáveis, confusão e prostituição por pessoas estranhas ao Centro Educacional Luiz Montenegro Tavares!!!

Por IDALGO LACERDA - [Texto revisado a título de esclarecimento à população de Coroatá]

Agora pouco recebemos as imagens internas tiradas dos banheiros do Centro Educacional Luiz Montenegro Tavares, o 2ª Grau, como é popularmente conhecida em meio à classe estudantil coroataense.

As imagens são repugnantes devido a grande quantidade de seringas descartáveis utilizadas e jogadas nos baldes de lixo localizados dentro dos banheiros masculino e feminino, que sem sombras de dúvida, as mesmas são vistas a olho nu, conforme vemos nitidamente através das fotos.

O que comprova de fato, o consumo permanente de drogas ilícitas por uma boa parte de algumas pessoas alheias à escola. Isto é, pessoas estranhas que não fazem parte do alunado daquela escola durante à noite de ontem, quarta-feira (23), na abertura dos festejos juninos sob a responsabilidade do promoter de eventos, Jarbas Almeida, que deveria apurar o caso. Atrelado a isso, o uso também indiscriminado e proibido de bebidas alcóolicas compradas por estranhos fora da escola e levadas para serem consumidas no próprio colégio posto em questão!!!

Que de certa forma causa constrangimentos aos alunos do Centro Educacional Luiz Montenegro Tavares, que, quando chegam para assistirem às aulas veem nos banheiros sinais de utensílios que foram utilizados como instrumentos manuseados no consumo de drogas de toadas as espécies que hoje, circulam no município de Coroatá.

Ainda não se sabe ao certo qual é o tipo de droga ilícita que está sendo consumida por essas pessoas estranhas dentro do Centro Educacional Luiz Montenegro Tavares. Precisa-se urgentemente denunciar ao Conselho Tutelar e tornar ciente o fato junto ao Ministério Público Estadual (MPE), especificamente, às Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente da Comarca de Coroatá, a fim tomar as devidas providências cabíveis!!!

O Segundo Grau sempre foi uma escola pública de referência e de reputação ilibada no ensino médio em Coroatá. No entanto, de agora em diante entra para o rol das escolas da rede estadual de ensino no Estado do Maranhão, como uma instituição escolar decadente e, completamente, abandonada. Ou seja, o alunado além de assumir a culpabilidade, fica constrangido e à mercê da violência, da prostituição e vulnerável ao consumo desenfreado de drogas e, de forma escrachada, ocorrendo dentro da instituição de ensino escolar.

Colocando assim, em total insegurança o sossego e a tranquilidade dos pais que pensam ter seus filhos estudando em um local seguro e numa instituição de ensino do estado séria e de credibilidade. Todavia, para os mesmos, o CEM está levando os seus filhos para uma convivência suspeita e podendo leva-los para os descaminhos da perdição e da marginalidade!!!

Cremos que, certamente, o Gestor Biné Pereira e os professores são os responsáveis diretos por tudo que vem acontecendo ou irá acontecer aos alunos daquela unidade escolar estadual, No mínimo já devem ter o conhecimento de como as drogas adentram ao ambiente. Ou seja, pelos portões da frente da escola e chegam até ao anterior da escola e, que por sua vez, poderão ser consumidas por alguns estudantes. Para para daí então, macular de forma descabida, acintosa e indiscriminada os alunos daquele estabelecimento escolar.

A responsabilidade também recai sobre a Secretária de Educação do Estado do Maranhão, Aurea Prazeres , que durante a sua visita a Coroatá já deve ter tido o conhecimento sobre o que está acontecendo no Segundo Grau. E, de forma célere punir  com mão de ferro e exonerar em rito sumário, o Gestor Geral Biné Pereira.

Isso prova que o referido Gestor do Segundo Grau não tem competência, nem capacidade para exercer o cargo e função para qual fora nomeado pelo Governador Flávio Dino (PCdoB) ao ser indicado pelo Gripo G10 de Coroatá.

O Gestor Biné Pereira não está importando-se, com qual dos dois gêneros venham consumir essa droga maldita que poderá adotar jovens e filhos, exterminar lares e que derrota as famílias coroataenses. Levando-os assim, para a porta de entrada das drogas que é bastante larga, onde o caminho é longo. Isto é, só tem ida e, não tem mais volta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.