Pages

sexta-feira, 5 de junho de 2015

GOVERNANTES IRRESPONSÁVEIS. MÁRCIO JERRY, O PRIMEIRO-DAMO DO ESTADO, EM MAIS UMA DE SUAS BARBARIDADES

Por RICARDO MURAD - Após divulgar versões e mais versões falsas para a execução brutal do mecânico Irialdo, hoje, com a cara mais cínica, pelo Twitter, diz que "agora a sociedade quer condenação exemplar pela Justiça para o vigilante e para os dois policiais militares a quem denomina de "CÚMPLICES". Afastar os responsáveis dentro da cadeia de comando do sistema de segurança, exigir uma apuração rigorosa sobre a responsabilidade dos dois policiais militares no assassinato cruel do mecânico Irialdo, executado friamente por um funcionário do Município de Vitória do Mearim, que estava a serviço da Secretaria de Segurança, mandar abrir inquérito para investigar a participação de civis que exercem atividades policiais com a permissão e o conhecimento das autoridades policiais, além de um público pedido de desculpas e pêsames à família do trabalhador é o que se esperava do governador.

Mas, Márcio Jerry, da forma mais cínica, como é do seu feitio, dá o assunto por encerrado porque estão presos o assassino e os seus dois "cúmplices". Afirmar que os policiais militares são cúmplices do assassino, é o mesmo que dizer que os três se associaram para praticar o crime. Isso vindo de uma pessoa mais íntima e poderosa do governo demonstra o quanto estão expostos os agentes públicos no cumprimento do dever. Para livrar a cara do governador e do secretário de segurança, Márcio Jerry condena os policiais militares antes mesmo da apuração rigorosa e isenta de suas ações no episódio e antes de um julgamento onde tem direto à ampla defesa.

Que o comportamento dos dois policiais no episódio, como vimos no vídeo, é condenável sob todos os aspectos, principalmente para quem tem o dever de garantir a ordem e a lei acima de tudo, não se tem nenhuma dúvida. Daí a condená-los, como fez Márcio Jerry, como cúmplices do funcionário, como se tivessem agido premeditadamente em conjunto com ele, tem uma diferença muito grande.

Governar não é pra qualquer um.
‪#‎MUDANCAPRAPIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.