Pages

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Bomba rojão é arremessada por menor infrator filho de político local em meio à multidão durante os Jogos Escolares - Coroatá 2015

Por IDALGO LACERDA  - Um ato insano, impensado e, totalmente, irresponsável, sobre o que ocorrera durante o final da abertura dos Jogos Escolares - Coroatá 2015!

Tudo transcorria num clima de tranquilidade, paz e alegria. A jogadora de basquete ao ser anunciada para falar ao alunado das Redes Estadual, Municipal e Privada quando dirigiu-se para o parlatório, ocorreu a explosão da bomba. Não que mais que de repente, ouviu-se um estampido estrondoso e monstro, o que deixou a plateia assustada sem saber  o que fazer e, nem saber de onde partiu aquela bomba rojão.

Que por pouco não causou uma tragédia, ferindo assim, gravemente uma das pessoas 1.600 que se encontravam ali em meio à multidão.

O ato criminoso partira do lado de fora para o lado de dentro! Tudo foi milimetricamente estudado pelo menor delinquente e filho de um político local que calculou, planejou tudo muito bem à risca para que acontecesse o fato de forma exitoso. No entanto, o alvo não era simplesmente o de atingir qualquer uma das 1600 pessoas que estavam no Ginásio Poliesportivo!

Alvo era a Prefeita Teresa Murad

A bomba rojão lançada tinha endereço e alvo certo. O endereço e o alvo certo era exatamente, a Prefeita Teresa Murad.

Logo a bomba rojão partiu da lateral esquerda do lado de quem entra no Ginásio, ou seja, partiu de trás, onde estava sentada a Prefeita Teresa Murad e todo o seu secretariado. a Prefeita encontrava-se de frente para as delegações estudantis que estavam perfiladas à sua frente e, ao mesmo tempo, também estava de frente para as arquibancadas que permaneciam lotadas!!!

Quanto ao arremesso da bomba rojão de fabricação caseira, não se sabe ao certo se foi somente por pura sorte, ou se o cálculo certeiro pela qual passou por entre um espaço de pouco mais de 1,20 de altura por 2,00 metros de comprimento. Que não chegou a tocar em nenhum dos limites do espaço existente na parede do Ginásio!!!.

A proteção de DEUS estava presente e evitou o que de mais grave  acontecesse a alguém. Apenas alguns estilhaços de pequenos fragmentos resvalaram e atingiram um aluno do Colégio Dom Reinaldo ´Pünder, que fora levado às presas pela ambulância do SAMU para a UPA,  a fim de ser medicado, contudo de nada mais grave lhe acontecera!!!

A segurança agiu rápida e de forma eficiente e, logo apreendeu o menor delinquente que para surpresa de todos, o menor estava armado com uma faca do tipo peixeira de 12 " (polegadas) na cintura!

Uma evidência de que o menor deve ter diversos desafetos no município de Coroatá. Ou seja, boa coisa ele não é!!!

E, logo se vê que o menor não tinha e não tem boas intenções! Sem sombras de dúvida, pelo visto, o menor não é de boa índole. Fato este, o que o leva a andar armado com uma arma branca???

Delegado recusou falar sobre o caso

O mesmo fora apreendido e em seguida levado para o Conselho Tutelar. Todavia, no dia seguinte, quando conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e ao chegar no referido órgão do Poder Judiciário. O Delegado Dr. Alex Aragão Melo não quis pronunciar-se sobre o caso! Tratou de liberá-lo imediatamente!

Agora, nesse meio-termo, ficou no ar um 'porquê' sem a devida e merecida resposta que deveria ser dada pelo Delegado!!!

O que não demorou muito para o menor infrator delinquente ser liberado e voltar à prática de novos delitos, uma vez que, o mesmo não recebeu nenhum tipo de advertência, quanto mais ser punido ou encaminhado para uma instituição, a fim de receber medidas socioeducativas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.