Pages

terça-feira, 9 de junho de 2015

Macrorregional de Coroatá... Fogo amigo? Não!!!

Por IDALGO LACERDA - Aconteceu ontem segunda-feira (08), durante o período da tarde, reunião sigilosa na casa do Diretor Clínico do Hospital Macrorregional de Coroatá.

O principal objetivo desta reunião era o de avaliar os últimos acontecimentos registrados dentro das dependências do referido estabelecimento de saúde, que vem despertando atenção e curiosidades por parte da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, devido ser a única unidade de saúde da rede estadual, como a mais problemática de todas pelo excessivo número de denúncias que divulgadas antes mesmo da própria Direção Administrativa tomar conhecimento sobre tais episódios.

O que de fato chamou a atenção do Governador Flávio Dino que, inexplicavelmente chegou à dedução de que estes fatos estão partindo de dentro do próprio grupo de administradores do Macro, onde supostamente alguém quer minar o trabalho do outro, a fim de derrubar quem está trabalhando e ganhando mais que o outro para assumir o lugar do provável exonerado do cargo, ora nomeado para tal.

Ou seja, o Governo deduz que seja um 'fogo amigo' perpetrado por alguém do próprio grupo comunista local que vaza as informações para a imprensa local que trata logo de divulga-las à população em primeira mão. Deixando assim, a Direção perdida no tempo e no espaço!!!

Em se tratando deste fato, acharam por bem fazer a reunião na casa do Diretor Clínico, que logo tratou de reunir a alta cúpula do G10 por pensar que até as paredes do Macrorregional tem olhos e ouvidos. Isto é, o lugar é impróprio e inseguro até para realizar a reunião de rotina. Pois, o lugar teria que ser outro, mas não no citado hospital.

Da reunião participaram todos os que integram a escalafobética cúpula administrativa e os demais membros do G10. Que concluíram o seguinte: A partir de agora em diante vão monitorar e observar mais as pessoas e quem são os supostos delatores que vazam com as informações que os tornam incompetentes, despreparados e já muito antipatizados perante o Governador Flávio Dino pelo grande número de denúncias que chegam à SES quase todos os dias da semana. Pode um negócio desses???

Concluiu-se que o Hospital Macrorregional de Coroatá é o único estabelecimento da rede estadual de saúde que mais é denunciado por apresentar graves problemas administrativos e clínicos que denigrem a imagem do Governador do Estado.

O que certamente poderá ocasionar no futuro bem próximo o seu fechamento e suas atividades médicas em definitivo quando o Hospital Macrorregional de Caxias inaugurar para atender o povo de toda a Região dos Cocais.

Os problemas se desencadearam desde que ocorreu o episódio das 5 mortes nas UTIs Adulto e Neonatal pela falta de oxigênio. Onde detalhes minuciosos foram externados e comentados e, que a Direção não conseguiu explicar e convencer a própria SES. Levando-a a publicar uma 'Nota de Esclarecimento' pífia e inconsistente à imprensa estadual que serve até hoje como chacota!!!

O que não deixa de ser um fato concreto, palpável e, que ainda, irá gerar vários desdobramentos e, quando necessários, forem realmente investigados e levados a sério pelo Ministério Público Estadual (MPE), para apurar e punir os verdadeiros culpados.

Pelo visto, quem passa à frente do Macro de Caxias vê logo que esse estabelecimento será inaugurado dentro em breve.

Segundo informações obtidas por este blog, apenas faltam alguns acertos e ajustes técnicos de engenharia para começarem a instalar os equipamentos que, sem sombras de dúvida, partirão daqui do Hospital Macrorregional de Coroatá!!!

Comenta-se que tudo está sendo preparado para a inauguração do Hospital Macrorregional de Caxias, na data de seu aniversário que acontece em 1º de agosto do corrente ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.