Pages

segunda-feira, 8 de junho de 2015

O IDH + do povo que continua MAIS lascado!!!

Por IDALGO LACERDA - Nós deste blog, gostaríamos imensamente de saber e entender onde foram investidos os tais recursos para o programa de Governo Comunista Mais Segurança?!?

O povo continua perplexo e de boca aberta com a escalada onda de violência que campeia em todo o Estado do Maranhão e, pincipalmente , na Grande São Luís.

No Interior nem se fala mais! Está banalizada! Os crimes de encomendas, como pistolagens, latrocínios, homicídios e todo tipo de atrocidade que criminosos e organizações possam cometer. Estão acontecendo à luz do ida! Assaltos às agências bancárias, perderam-se as contas. Quase toda semana ocorrem arrombamentos e estouros de caixas eletrônicos por todo o Estado. No entanto, ninguém faz! O secretário de Segurança do Estado, sequer levanta o rabo da cadeira! Contudo, diz que a Ar-15 vai cantar!!!

Ao que tudo indica, além de surdo é louco! Pois, o barulho dos disparos de tiros como rajadas violentas que saem das mesmas são ensurdecedores por todo o Estado. Só ele que não ouve ou faz que não ouve!!!

Os recentes números mostram que estatisticamente, eles extrapolam e chegam a ser estratosféricos. Ganhando até, dos números assustadores quando mensurados à época do então Governo Luís Rocha, na década de 80. Isto é, apontados no mesmo período em que foram levantados e comparados com os números do atual Governo Comunista, inclusive estão bem acima da média. Cujos índices estarreceram a população do Estado no passado e voltam a assustar no presente!!!

Hoje, no atual governo não se sabe distinguir quem é o bandido do cidadão! Há uma confusão total e uma insegurança explícita, haja vista no momento quando se pede, clama por  mais segurança.

O exemplo maior, ocorreu no emblemático caso de Vitória do Mearim. Um mecânico é executado em plena via pública à vista de todos os presentes e imagens são gravadas. E, depois, o Secretário de Segurança do Estado, Jeferson Portella e o Alto Comando da Polícia Militar, não sabem dar as devidas explicações.

É necessário que a própria população e a imprensa faça pressão para ter o devido esclarecimento. No entanto, nenhum dos representantes do governo vêm publicamente esclarecer e convencer os fatos!!!

Quer dizer, além da violência que campeia em proporções alarmantes, a incompetência do Estado é notória e é aliada ao mesmo tempo, como fator gerador de mais violência, mais insegurança, mais bandidagem!!!

E, como sempre... Mais uma 'Nota de Esclarecimento' atabalhoada é dada como forma de justificar sucessivos erros grosseiros e contumazes. Ou seja, uma patacoada atrás da outra, ora praticada pelo atual Governo Comunista!

Perdido no tempo e no espaço, o Governador Flávio Dino (PCdoB) tenta esconder os fatos empurrando-os para debaixo do tapete. Também pudera, um governo constituído por corruptos, bandidos e ladrões! Qual é a moral que o Governador tem para moralizar e por ordem na casa???

O Estado que antes era democrático, agora é anárquico! O Governador preocupa-se muito mais com a toga que vestiu como magistrado no passado e esquece-se botar o terno e a gravatá, traje que deveria usar como Governador de Estado.

O escalafobético Governador Flávio Dino vive num eterno dilema, inferno astral Tem dias que não sabe se é representante do Poder Judiciário, ou se é o representante do Poder Executivo!!!

Isto é, parece que vive num eterno e constante parafuso. Pelo visto, deve tomar alguma droga de tarja preta, produto psicossomático para controlar o seu humor e os nervos pelo desvio de personalidade mediante as suas ações que sempre toma contra o povo do Maranhão!!!

Se as bebe com bebida alcoólica, a coisa ainda fica pior!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.