Pages

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Ambulâncias sucateadas: A implacável perseguição de Flávio Dino contra o povo de Coroatá!!!

Por IDALGO LACERDA - Agora pouco recebemos informações sobre a chegada de quatro ambulâncias velhas em desuso usadas que serão utilizadas nos atendimentos de urgência e emergência 24 horas na Upa e Macrorregional de Coroatá.

Quem viu o estado das ambulâncias não acreditou como o Governador Flávio Dino teve a coragem de praticar esse tipo de abuso ao perseguir de forma implacável o povo de Coroatá.

As ambulâncias que dantes eram utilizadas nos respectivos serviços de primeiros-socorros No Macro e UPA eram novas, bem equipadas para atender  o povo de Coroatá e região. Possuíam desfibriladores, Utis avançadas, ar condicionado e tudo o que há de mais moderno na atualidade em primeiros-socorros.

No entanto, agora sem se saber o 'porquê' dessa 'mudança maldita', ora autorizada pelo Governador Comunista, através do Instituto Corpore que administra os hospitais e upas da rede estadual de saúde, aqui na Região dos Cocais.

A população ficou indignada e revoltada com mais um ato nefasto aplicado pelo Governador Comunista Flávio Dino, repito; contra o povo coroataense.

Segundo alguns populares, as recém-chegadas ambulâncias são oriundas do Estado de São Paulo e que anteriormente, prestavam serviços à Empresa Litoralmed. À primeira vista, os veículos possuem cerca de 10 a 15 anos de uso. Estavam encostadas por serem velhas, ultrapassadas e, completamente, inservíveis para tais fins, no caso para empreender atendimentos médicos.

As ambulâncias são da marca Peugeot. Pela numeração de uma das placas - DZV - 7890, deduz-se que foram compradas no ano de 2000.  Apresentam logo de cara vários defeitos: pneus velhos e desgastados, lanternagem com arranhaduras e amassados na pintura externa. Falhas na parte mecânica e elétrica quando acionadas. O que poderá provavelmente entrar em colapso durante a sua utilização na hora de atender qualquer evento ao serrem solicitadas pelo cidadão local.

Pelo visto, como se não bastasse, agora lascou de vez! Ou seja, além de o cidadão ser assistido com os atendimentos e procedimentos médicos precários, agora em casos de emergência e urgência será transportado por veículos sucateados que podem comprometer ainda mais o seu estado de saúde, cuja responsabilidade é dos dois órgãos do Governo do Estado sediados no município de Coroatá e região.



O povo passa a sentir na própria pele como o Governador Flávio Dino trata às duras penas e com frieza a saúde do povo de Coroatá e região. De forma desumana, cínica e irresponsável sempre alegando à falta de dinheiro para cuidar da saúde do povo do Maranhão.

Por exemplo, há menos de 20 dias fechou o Hospital de São Bernardo do Mearim, simplesmente, por achar que os pequenos municípios do Estado do Maranhão não precisam ter o seu próprio estabelecimento de saúde!

Assim resolveu cortar de vez a ajuda de custo repassada pelo Estado de apenas R$ 100 mil reais/mês para a manutenção destes hospitais de 20 leitos! A ajuda financeira que vinha sendo mantida desde o governo passado foi cortada em definitivo pelo Governador Comunista Flávio Dino!!!

Ao que tudo indica, o Governador Flávio Dino que criar no Maranhão uma República Comunista nos moldes e ditames semelhantes ao de Cuba!!!

Por fim, o povo do maranhense com a palavra para julgar de forma coerente e serena a 'mudança' nas eleições no ano de 2018!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.