Pages

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Seis profissionais de diferentes especialidades médicas pedem afastamento do Hospital Macrorregional de Coroatá

Por IDALGO LACERDA - Por essa todos nós já esperávamos, o que não vai surpreender mais ninguém sobre a política que será adotada pelo governo comunista a ser implantado a partir de 01 de janeiro de 2015.

A política adotada é a do estrangulamento e da asfixia político-administrativo-financeiro para acabar de uma vez por todas, com o Programa Saúde é Vida, que criou o maior e melhor programa de saúde nos últimos tempos para o povo do Estado do Maranhão, e que poderia até servir como modelo tipo exportação para os demais estados da federação brasileira. Isso tudo, graças ao empenho, a dedicação, o esforço e a competência incomparável do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad. Que soube fazer acontecer a diferença em tempo recorde, inclusive, com a  aprovação  definitiva do próprio Ministério da Saúde (MS).

Inicialmente, a estratégia é adotar a política do estrangulamento e da asfixia financeira

A política de estrangulamento adotada é a de deixar escassear todos os tipos de recursos financeiros e humanos e em seguida alegar que não poderá mais suprir todas essas demandas requisitadas pelos próprios hospitais, clinicas e laboratórios que integram a referida rede de saúde.

Durante entrevista concedida aos meios de comunicação do estado, o recém-eleito governador comunista deixou bem claro que vai adotar políticas coercitivas de contingenciais, ou seja, para evitar gastos desnecessários para tentar rever uma política governamental que adeque o Estado do maranhão a uma nova realidade socioeconômica.

Discurso comunista pós vitória

Essa imagem já tivera sido radiografada pelo então candidato no período da campanha política quando realizou as suas andanças pelo estado. Ao testificar em seu discurso que viu muita gente desdentada, morando em casa de taipa, de chão batido e coberta de palha e passando fome. Que sua intenção é o de elevar o índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado do Maranhão e, principalmente, o IDH dos 10 piores municípios maranhenses, inclusive, prometendo, retirar das páginas policiais tais referências negativas recentemente divulgadas nos principais meios televisivos brasileiros.

Quer dizer, o discurso empregado pelo governador comunista é meramente uma desculpa para sucatear o Estado do maranhão em detrimento de quitar todas as suas dívidas e campanha contraídas junto aos seus principais agiotas, ou melhor, dizendo, aos seus financistas de sua milionária campanha política.

Dino recebe as finanças do Estado saneadas e enxutas com R$ 16 mi em caixa para 2015

À prova de tudo isso, é que a Governadora Roseana Sarney (PMDB) já anunciou à imprensa maranhense de que o futuro governo a ser instalado vai receber o Estado do Maranhão totalmente saneado e enxuto. Com uma previsibilidade orçamentária estimada e aprovada na ordem de R$ 16 bilhões em caixa que estará à sua disposição para o ano de 2015.

E, portanto, esperamos que a desculpa do governador comunista não venha ser  apenas uma desculpa esfarrapada, ou seja, um verdadeiro vaselinamento labial quando tentará justificar a política de esvaziamento e do estrangulamento de alguns programas sociais da Era Sarney, em detrimento de somente pagar, quitar seus gastos milionários contraídos durante sua campanha, que sem sombras de dúvidas são bastante altos em função da atual realidade deixada pelo Governo do Estado que entrega ao Governo Comunista as finanças equilibradas, o que poderá fazer um bom governo, ora vendido por eles ao povo maranhense, na época da campanha politica que o consagrou governador eleito para os próximos quatro anos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.