Pages

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Materno Infantil de Coroatá começa a receber equipamentos


Por: FABIANO BEN-HUR / AI-PMC - Depois de uma grande reforma que o antigo HGM passou, em alguns dias ele vai se tornar o Hospital Materno Infantil de Alta Complexibilidade de Coroatá, nele foram reformados os quartos, apartamentos, salas de medicação e as salas de cirurgia, que se tornaram salas de parto, além de ter sua estrutura aumentada para dar amplitude e comodidade em seu funcionamento. Tudo isso para receber e atender mulheres gravidas gestantes, e que estão entrando em trabalho de parto na nossa cidade e região. Lá serão desenvolvidas atividades relacionadas à obstetrícia: partos, acompanhamento pré-natal, UTI neonatal, etc.

Além de atender a população de Coroatá a maternidade vai servir para toda macrorregião pois a maternidade faz parte de uma parceria entre Município e Secretaria de Estado da Saúde.

Nos últimos dias a nova Maternidade e Pediatria de Alto Risco de Coroatá já vêm recebendo os equipamentos que vão fazer parte da estrutura da maternidade, dois caminhões carregados com os equipamentos estiveram descarregando no último final de semana, são camas, berçários e berços e aparelhos novos que estão chegando e começando a ser montados para a futura inauguração que acontecerá nos próximos dias.

Os equipamentos que estão chegando são equipamentos de última geração, no que se diz em referencia ao que há de melhor no mercado para atender o seguimento hospitalar. Com a nova maternidade Coroatá avançará mais ainda em matéria de saúde pública, pois sua estrutura será capaz de oferecer todo suporte necessário as gestantes que ali forem atendidas, principalmente quando se tratar de procedimentos que exigem alta complexibilidade.

Essa maternidade é esperada pela população de Coroatá com muita ansiedade e grande expectativa, hoje Coroatá é uma das cidades do interior do Maranhão que possuem ampla estrutura em atendimento médico, e o atendimento voltado para as gestantes e lactantes em nossa cidade também será destaque em todo Maranhão, já que Coroatá está incluída no rool das cidades que se tornaram polo médico no Brasil.

Segundo a secretária de saúde Raimunda Carneiro todas as obras de reforma e ampliação da nova maternidade já foram concluídas, restando apenas agora mobiliar suas dependências, o que que começou a ser feito com a chegada dos equipamentos, “Em breve, muito breve mesmo, Coroatá vai estar recebendo uma grande estrutura para atender essas mulheres que precisam desse atendimento especifico, e esse é um momento de festa e alegria que nós estamos comemorando em uma parceria forte e firmada com o Governo do Estado do Maranhão a quem nós temos que agradecer por nos ter apoiado e por nos conceder essa possibilidade de fazer a saúde de Coroatá crescer, pois o Hospital Materno Infantil veio para atender a região assim como o Hospital Macrorregional atende toda nossa região”, disse a secretária.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.