Pages

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Qual o futuro político do PT de Coroatá nas próximas eleições em 2016???

Por IDALGO LACERDA - Mediante a inércia dos militantes petistas locais, o futuro do Partido dos Trabalhadores de Coroatá poderá vir tomar novos rumos e, principalmente, se a Reforma Política vier a ser cumprida ao pé da letra, caso o Congresso Nacional decida de uma vez por todas coloca-la em prática antes que as eleições venham acontecer em 2016 e, ao mesmo tempo, estiver em obediência com base no princípio da anualidade, para daí então, entrar em vigor.

Tudo isso leva-nos a acreditar que o Diretório Nacional do PT deverá por em discussão, a questão da 'fidelidade partidária' que atualmente não vem sendo respeitada por alguns ´políticos que integram as fileiras do respectivo partido. À prova disso, é o que ficou demonstrado, nitidamente, nestas eleições durante o segundo turno aqui no Estado do Maranhão. Inclusive, na cidade de Coroatá, quando o Diretório Municipal do PT cruzou literalmente os braços e decretou a famigerada "salutar neutralidade", ou seja, a de não participar nem a de buscar os votos necessários junto ao eleitorado local para o devido apoio político à sua candidata à reeleição à Presidência da República, DILMA ROUSSEFF (PT). O que não deixa de ser uma grande sacanagem, essa trairagem que é lamentável!!!!

PT Coroatá

O PT de Coroatá possui em seu quadro de afiliados dois vereadores, um ex-prefeito e um vice-prefeito, além de certo número de militantes considerados ultrarradicais, mas que desta vez não deram às caras nas eleições para o segundo turno. Até podemos aqui citar os nomes de alguns deles, caso haja necessidade. No entanto, vamos ainda tentar preservá-los, grosso modo, todos esses traíras!!!

Isso implica dizer que, o PT local foi lenitivo e covarde em tentar passar a imagem de "coerência" ao adotar uma postura política comungada e determinada pelo recém-eleito governador comunista, Flávio Dino (PCdoB). Quer dizer, se apoiarmos a reeleição da DILMA, estamos fortalecendo diretamente a oligarquia e o grupo político do SARNEY, certo? Errado seus ignóbeis filhos bastardos e inglórios coroataenses!!!

Esqueceram o povo de Coroatá

Contudo esqueceram-se dos ideais do partido e passaram a apoiar claramente, o então candidato AÉCIO NEVES (PSDB). Deixaram de lado aquilo que o PT tanto prega que são as políticas públicas sociais inclusivas para os mais humildes e carentes em detrimento dos seus interesses pessoais e eleitoreiros, porém, se deram muitíssimo mal.

Além de darem sobrevida à política canibalesca preceituada pelo candidato do PSDB que, visava única e exclusivamente banir todas essas políticas sociais em função de uma política  aquinhoada e voltada para os mais ricos. e, portanto, o resultado da eleição mostrou de forma bastante visível que estamos vivendo dentro de dois Brasis. O primeiro, onde a Presidenta DILMA ROUSSEFF venceu que é a nação dos mais pobres e dos excluídos e dos esquecidos. E nos estados em que o AÉCIO NEVES ganhou é o país dos mais ricos e dos afortunados que têm que dar esmolas a estes da nação mais pobre porque são os miseráveis, inúteis e não producentes!!! Todavia ele também têm direito ao voto! E votaram DILMA 13!!!

Que barbárie, que política de segregacionismo racial, político, social e econômica adotada por aqueles que votaram no candidato tucano e que não admitem ter perdido as eleições de 26 de outubro último. Quando atribuem a culpa pela derrota a esta nação dos excluídos e  que hoje, estão incluídos socioeconomicamente da contextualização nacional!!!

Por que AÉCIO NEVES perdeu em Minas Gerais???

À prova in contest desta insatisfação por parte dos eleitores tucanos milionários, é a de que no próprio Estado de Minas Gerais, o candidato AÉCIO NEVES perdeu as eleições para DILMA ROUSSEFF por mais de meio milhão de votos. Isso vale ressaltar que em seu estado de origem, o candidato tucano esqueceu de dar carinho para povo e de empreender para os carentes e humildes do seu estado  as políticas públicas sociais inclusivas.

Nem geografia do seu Estado, o candidato tucano provou não conhecê-la de fato e de direito. É sabido por qualquer aluno do ensino fundamental menor que o norte de Minas Gerais faz parte da Região Nordeste. Assistida inclusive, pela antiga e extinta SUDENE. Área seca e de clima bastante quente e que lá o povo desta região mineira passa necessidades e enquadra-se do lado da nação pobre e carente que recebe o Programa Bolsa Família!!!

A contradição em seu discurso ficou notória durante a campanha, quando afirmou tornar estas políticas públicas sociais inclusivas de governo em políticas de estado. Ora, bolas! Como então não aceitar a fragorosa derrota em seu próprio estado de origem???

Então fiou claro demais que o candidato tucano se ganhasse as eleições ele iria eliminá-las tais políticas a pedido dos banqueiros e dos empresários que não aceitam ações deste porte empreendias pelo PT. Se as mesmas não resolvem o problemas, estes problemas são atenuados por causa destas políticas sociais! Reduz o número da violência, da prostituição, das drogas, do crime organizado e oportuniza milhões e milhões de famílias brasileiras que hoje vivem ac ima da linha da pobreza extrema e absoluta, conforme, a ONU aponta estatísticos de que o Brasil não é mais uma nação formada exclusivamente por miseráveis e esfomeados!!! é por causa disso que o PSDB não gosta, não aceita ver um pobre, um carente ter o direito de tomar café com leite pão e margarina todas as manhãs quando acorda!!! Dantes era chá de casca de pau!!!

Isto é, o PT estadual ficou de fora da disputa eleitoral no segundo turno, no entanto, utilizou-se da imagem política das políticas públicas sociais inclusivas para arrebanhar o voto dos mais humildes e carentes, não importando-se com nenhum alinhamento político que manteve durante a campanha! Assim apoiando todos os candidatos que por aqui passaram.

Por fim, essa política do se colar, colou não dá mais para aturar destes infiéis políticos afiliados no PT em nível nacional, estadual e municipal!!

O futuro do PT local é incerto e poderá esbarrar nas mãos daqueles que querem o bem do povo de Coroatá. Anotem o que estamos dizendo!!! O PT local não pode permanecer nas mãos de mercenários e aventureiros que visam os destinos do município de Coroatá nas eleições em 2016. Isto é, com fins exclusivos mercantilistas para então fazer da Prefeitura de Coroatá um grande balcão de negócios!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.