by Marco D'Eça - Direção nacional do partido do candidato a governador Lobão Filho pede o afastamento do presidente do TCE-MA pelos crimes de tráfico de influência e corrupção
Advogados do diretório nacional do PMDB deram entrada agora há pouco, no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, em Queixa-Crime contra o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Edmar Cutrim.
Flagrado em uma gravação em que explica a lideranças do PCdoB maranhense como faz para pressionar prefeitos a apoiar o candidato comunista Flávio Dino, Cutrim é acusado pelos crimes de Tráfico de Influência e corrupção ativa e passiva.
Na ação, o PMDB pede o afastamento imediato do conselheiro do comando do TCE.
Além de cópias e transcrições da gravação, o PMDB anexou também cópias da nomeação de Glalbert Cutrim, filho de Edmar e candidato a deputado estadual, no gabinete da liderança do PCdoB na Assembleia Legislativa, Rubens Pereira Júnior, cujo pai estava na sala com o conselheiro no momento da gravação.
A revelação de que Glalbert Cutrim era nomeado no gabinete comunista é mais uma prova de que o presidente do TCE usava do cargo para obter benefícios. O PMDB espera que Edmar Cutrim seja imediatamente afastado do cargo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário