Pages

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

População de São Luís ganha mais uma UPA construída pelo governo estadual

Fotos/Geraldo Furtado - Governadora Roseana Sarney
e secretário José Marcio descerram placa de inauguração
Da AI/ESTADO - A sexta Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Luis foi inaugurada nesta terça-feira (30), no bairro da Vila Luizão, pela governadora Roseana Sarney e pelo subsecretário de Estado da Saúde, José Márcio Leite. A unidade de saúde fica ao lado do Centro de Especialidades Médicas (CEM) da Vila Luizão e funcionará 24 horas, com atendimentos de urgência e emergência nas áreas de clínica médica e pediatria. A inauguração contou com a presença dos diretores das unidades hospitalares de São Luis e pessoas da comunidade.

Roseana Sarney disse que a UPA foi construída com recursos do Tesouro Estadual e, assim como o CEM da Vila Luizão, vai atender com eficiência a demanda das pessoas que moram na comunidade e nos 14 bairros adjacentes.

Esta é mais uma importante obra que entregamos para os maranhenses. Estou deixando o governo do Maranhão com a absoluta certeza do dever cumprido e de que nenhum outro governante investiu tanto para organizar e colocar em funcionamento uma rede de saúde pública eficaz e resolutiva. O nosso trabalho serve de exemplo para todo o país.

Fotos/Geraldo Furtado - Governadora Roseana Sarney
e secretário José Marcio visitam instalações da UPA Vila Luizão
Do tipo III, a UPA da Vila Luizão tem 1.340 metros quadrados de área construída e obedece ao padrão de atendimento das demais UPAs entregues à população - Itaqui-Bacanga, Parque Vitória, Vinhais, Cidade Operária e Araçagy.

O CEM da Vila Luizão atende a parte ambulatorial de pediatria, ortopedista, gastroenterologia, neurologista, reumatologia, clínico geral, dermatologista, ginecologia, obstetrícia e cirurgião geral.

José Márcio Leite disse que a determinação da governadora Roseana Sarney e do secretário de Saúde Ricardo Murad foi fundamental para que a saúde alcançasse este patamar.

BALANÇO - Na área de saúde já foram entregues 61 unidades do Programa Saúde é Vida, em São Luís e no interior do Maranhão, que se somam a 11 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), sendo seis na capital e nos municípios de Coroatá, Imperatriz, Codó, São João dos Patos e Timon.

Ainda esta semana serão inaugurados hospitais de 20 leitos em Nova Iorque, São João do Paraíso e Bequimão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.