Foto: Ronny Sales/PMC |
A Prefeita Teresa Murad fez acompanhar-se de sua comitiva formada por vereadores da bancada governista e de secretários de governo. Ao abrir a torneira do 15º poço artesiano em parceria com o Governo do Estado falou à população daquele bairro que, novas obras irão acontecer até o final do seu mandato para aqueles moradores.
Na oportunidade, a priori, era entregar o referido poço com 120 metros de profundidade com a vazão incial de 60 mil litros por minuto, produzindo uma água de excelente potabilidade para o consumo humano. Incluindo, também os serviços de terraplanagem e de empiçarramento das ruas e a colocação da rede de distribuição de água que leva o líquido precioso em todas as casas. A fim de jorrar a água nas torneira das residências dos moradores daquele bairro com vazão suficiente para realizarem as suas necessidades básicas.
Para o morador Damião "é um sonho que agora torna-se uma realidade. Alguns até já tinham ido embora por causa da falta destas obras e que, agora vão voltar para construírem suas casas".
Vários moradores comentaram que a gestão passada levou cerca de oito anos e não fez nada. Apenas perfurou um minipoço que não chegou a funcionar para suprir as nossas necessidades básicas. Daí ficando no mais completo abandono e esquecimento por eles. Antes, tínhamos que buscar água a uma distância de 600 metros, como, por exemplo, no bairro da Mariol de cima, ou na rua do Buriti, carregando pesadas latas de água na cabeça, além de subir e descer ladeiras. Enfim, essa penitência acabou!!!
Foto: Ronny Sales/PMC |
Nenhum comentário:
Postar um comentário