A Polícia Federal prendeu hoje às 6h o filho e a nora do prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, Nenzin após invesetigações de denúncias do Ministério Público Federal e do pedido do Tribunal Regional Federal.
Pedro Teles, que era o secretárrio de Finanças, é conseiderado como o mentor do esquema de desvio de recursos de programas federais naquele município. Além dele, os policiais federais levaram também Janaína Teles, que mulher de Teles Júnior, o filho mais novo de Nenzim.
Conforme informação posta em primeira mão pelo blog, a pisão foi decretada por impobridade administrativa. O prefeito permanece foragido, mas foi recebido em audiência pela governadora Roseana Sarney há uma semana.
Ele esteve em Barra do Corda por algumas vezes, mas logo tomava um avião e ia para um lugar incerto.
A prisão dos dois foi feita na própria residência do prefeito. A operação contou com diversos policiais federais fortemente armados, além da apreensão de computadores e documentos em algumas empresas, como a distribuidora Alvorada.
O prefeito responde a diversos processos na Justiça Federal. Além dele e os filho Pedro Teles, mais outras pessoas estão envolvidas. Mais informação daqui a pouco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário