A governadora Roseana Sarney afirmou na tarde desta segunda-feira, durante o imbroglio em que se transformou a eleição na Assembleia, estar disposta até a perder a disputa, mas mantendo a candidatura do deputado Ricardo Murad (ambos do PMDB).
- Eu quero perder com Ricardo mesmo que ele tenha 19 votos, mas esses serão meus verdadeiros aliados – disse Roseana pouco antes do cunhado anunciar que desistiria da disputa.
Desde o fim da eleição, o deputado mostrava desejo de voltar à Secretaria de Saúde para concluir o projeto de construção de 72 hospitais. No entanto, acabou sendo convencido de disputar a presidência da Assembleia.
Ricardo desistiu da disputa para evitar problemas para o governo.
- Se não há consenso em torno de meu nome prefiro me retirar para evitar problemas para o governo. Jamais criarei problemas para Roseana – disse ele.
Os deputados Victor Mendes (PV) e César Pires (DEM) elogiaram a “grandeza do gesto” do colega.
- Ao contrário do que muita gente diz e pensa o Ricardo mostrou toda sua grandeza com esta atitude. Foi um gesto bonito e de equilíbrio. Ele mostrou que é superior a este tipo de coisa – afirmaram.
A noite será longa com articulações em torno de um nome que possa unir a base do governo. O deputado Arnaldo Melo (PMDB), que se uniu ao “bloquinho”, continua sendo o favorito para conquistar o cargo. No entanto, tudo pode acontecer até amanhã.
Estão no páreo ainda Maz Barros e Antonio Pereira (DEM), Manoel Ribeiro (PTB) e até Hélio Soares (PP), que se juntou aos dissidentes.
O deputado Fufuca Dantas (PMDB) esteve hoje no Palácio dos Leões e garantiu que o filho, André Fufuca (PSDB), vota no candidato do governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário