Pages

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

APROVADO: SALÁRIO MÍNIMO SÓ VALE R$ 545



Agora está valendo! O salário mínimo só vale R$ 545 e passa a víger para todos os trabalhadores brasileiros. Inclusive, para os aposentados e pensionistas do INSS. Depois de muitos discursos eloquentes e inflamados apresentados pelos deputados da bancada governista e os de oposição no Plenário da Câmara, e que varou a madrugada adentro. A proposta vencedora para o reajuste do salário mínimo, foi a apresentada pelo Governo Federal.

Desde o início, o Governo Federal já tinha o placar que lhe daria a vitória como certa, apesar das outras propostas apresentadas pelos blocos oposicionistas deixarem os deputados governistas inclinados à apoiarem as de oposição. Embora, em seus discursos apresentados pelos deputados de oposição, citando o estatuto dos partidos que tinham como bandeira política à classe trabalhadora, os deputados desses partidos esqueceram-se das tradições e acordos pactuados com os trabalhadores brasileiros, mas resolveram votar na proposta governista. Isto é, aquilo que no passado era tido como acordo, tornou-se um golpe para a classe trabalhadora!

Isso prova que governo é governo e oposição é oposição! O Governo Federal usou de toda a sua estrutura logística. Desde às ameaças de expulsão e veto às liberações das emendas para aqueles que da base governista ousassem votar contra a proposta de reajuste do governo. Nem sempre àqueles deputados que dizem ser independentes, são mesmos independentes. Pois nenhum deles tiveram a coragem de dar tiros em suas próprias cabeças!

Afinal, cada um deles têm garantido a sua 'boquinha' dentro do Governo Federal. Essa é a grande desvantagem que leva a democracia, quando a maioria do Congesso Nacional é unânime! Por isso, praticamente todos os futuros embates que houver no Congresso Nacional; o Governo Federal levará vantagem em dobro sobre todos eles propostos pela oposição. Ou seja, a atual oposição está reduzida a nada, para não dizer às cinzas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.