O deputado Ricardo Murad anunciou na tarde desta segunda-feira a retirada de sua candidatura à presidência da Assembleia. Disse que como surgiu um movimento contra seu nome, preferiu sair da disputa para evitar problemas para o governo Roseana.
Ricardo Murad e Carlos Filho: desistiram para evitar desgastes para o governo Roseana
O deputado Carlos Filho (PV) também retirou seu nome da disputa pela 1ª Secretaria. Agora, segundo Ricardo, todos devem sentar à mesa para discutir um nome de consenso.
Ele citou os nomes de Arnaldo Melo (PTB) e Hélio Soares (PP), alinhados ao “bloquinho”, e Max Barros (DEM) e Manoel Ribeiro (PTB) como os mais comentados e que desejam ser esse candidato de consenso à presidência da Assembleia.
“Não era o meu propósito (renunciar), mas se não há consenso em torno de meu nome prefiro me retirar para evitar problemas para o governo. Jamais criarei problemas para Roseana” , disse Ricardo.
Ele creditou a disputa por espaços na mesa-diretora a inviabilização de sua candidatura.
Hoje a bancada do PDT firmou posição no apoio ao candidato a ser indicado pelo Palácios dos Leões. Os deputados Graça Paz, Valéria Macedo, Carlinhos Amorim e Camilo Figueiredo também declaram o alinhamento da legenda ao governo Roseana Sarney (PMDB).
A governadora afirmou que Ricardo volta imediatamente para o comando da Secretaria de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário