Pages

sábado, 6 de junho de 2009

Ninguém nasce racista





“As ciências da Psique Humana mostram que o preconceito étnico racial é uma atitude mental aprendida, na maioria das vezes, sutilmente e sempre desde muito cedo”. Dentro do gabinete do Secretário de Cultura Gustavo Serra, de Codó, a presença é marcante de cartazes que visualizam pensamentos afro-brasileiros de que não é mais possível, se conviver de forma alguma no mundo moderno com discriminações étnico racial. Além de disso, a luta contra as desigualdades raciais e minorias devem ser combatidas, a partir dos primeiros vestígios detectados em qualquer sociedade civil organizada. Para isso, a Casa de Cultura Afrovermelho, localizada à Rua Rui Barbosa, nº. 258, Centro. A ONG foi criada há dez anos, e vem resgatando e restabelecendo princípios étnicos, políticos, sociais, culturais e econômicos e que, outras cidades da Região dos Cocais deveriam seguir seu exemplo. Por exemplo; a própria cidade de Coroatá, onde determinadas políticas públicas empreendidas pelo governo federal, que visam estabelecer as igualdades sociais, por aqui, ainda não foram executadas pelo governo do município. Segundo a Coordenadora Fernanda Vandísia Ribeiro Serra, da ONG AFROVERMELHO - Entidade Anti-Racista Cultural Beneficente Humanitária Socialista Revolucionária de Maioria Afro-descendente. A ONG está acima de qualquer interesse político-partidário. Não compartilha nem compactua de orquestrações arregimentadas para incitar brigas entre grupos políticos. A ONG está voltada para as políticas públicas sociais. Quanto à denúncia de racismo e incitação ao escravismo, que tenta pecha a imagem do apresentador e vereador JÚNIOR BUHATEM (PMDB), a ONG se retratou oficialmente através de um PARECER, para desfazer o equívoco ao qual foi levada pelos denunciantes e desfeita pelo denunciado, mediante a apresentação das provas de vídeo e áudio assistidas pelo Conselho da ONG, que viu às imagens que originou uma denúncia totalmente inconsistente, inócua e montada com a finalidade de prover dividendos políticos e eleitoreiros, resolve encerrar o caso da seguinte forma: “Não vimos intenção nítida de racismo por parte do apresentador (vereador) JÚNIOR BUHATEM, para nós suas declarações estão mais ligadas ao revanchismo político, e sinceramente não queremos nos intrometer nas disputas políticas partidárias”.

.

Moral da história – A ficha caiu para aqueles malévolos e detentores do mau-caráter. Agora, a farsa ficou comprovada e foi desfeita de uma vez por todas, quanto aos que tentaram ou ainda vão tentar de qualquer jeito, ao arrepio da lei caluniar, difamar e injuriar o mais humilde ao mais importante cidadão coroataense. A índole, caráter e personalidade são ainda valores que não possuem valor monetário. Quem os possui, sabe disso? No entanto, o que vimos aqui em Coroatá são pessoas mesquinhas e coitadas de pena que jamais saberão o significado e a importância desses valores que constituem a moral e o caráter de um HOMEM. Assim não dá!

4 comentários:

  1. Certamente que o Programa Canal Aberto,tem muitas coisas mais importantes para noticiar e que seriam muito mais importantes para a população Coroataense.O povo Coroataense conhece perfeitamente seus habitantes e sabem que o Sr.Junior Buhaten não é racista e muito menos incentivador da prostituição infantil.Quanto ao conselho tutelar,eu não sei porque a prefeitura ainda não providenciou a farda azul para os conselheiros pois são nitidamente seguidores do nosso Robin Hood ás avessas.O que o programa Canal Aberto deveria noticiar com muito mais importancia para a população Coroataense era explicar o porque de tantas obras inacabadas,a demissão em massa de funcionarios,o festejo junino e principalmente o roubo de R$ 220.000 da Sec de Finanças.
    Para o programa Canal Aberto,bater em cartaz do prefeito e chamar conselheira de Ana do "pezinho" não pode.Mas,simular sexo com boneca, deixar obras inacabadas,demitir e humilhar funcionários e roubar apartir de R$220.000 tudo isto PODE?
    Com tantos programas destinados ao Vereador Junior Buhaten,vcs acabarão por transforma-lo em um forte candidato a prefeito nas proximas eleições.

    ResponderExcluir
  2. idalgo vou te mandar um vidro de escabin pra vc passar na barba

    ResponderExcluir
  3. "Robin Hood"?
    pelo jeito vc nunca leu um livro infantil.
    se na tv futura.

    ResponderExcluir
  4. Para o anonimo que não entendeu quanto ao "Robin Hood às avessas" :
    Robin Hood,o heroi mitico inglês, roubava dos ricos para dar aos pobres e o nosso Robin Hood Coroataense, rouba dos pobres para dar aos ricos empresários.

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.