
Emiliano (foto) ficou conhecido no Maranhão no processo de cassação do governdor Jackson Lago (PDT). O irmão dele e vereador João Menezes de Santana (PDT) foi acusado de comprar votos no dia do primeiro turno da eleição, em 2006, em favor do agora ex-governador. O motorista dele foi preso pela PM e levado à Polícia Federal (PF) com santinhos e R$ 17 mil em espécie.
O caso foi um dos principais fatos do processo do pedetista. O prefeito teria sido um dos causadores do adiamento da reunião da “Frente de Libertação”, em Imperatriz, no final de semana. Ele afirmou a intorlocutores próximos que não se faz movimento contra “governador que está trabalhando”. Assessores de Emiliano ligaram para o blog no sentido de negar a informação. O blog, no entanto, mantém o já informado em post abaixo.
O professor Jairo Madeira (PSDB), segundo colocado nas eleições municipais de 2008, foi diplomado no início da manhã desta quinta-feira como prefeito de João Lisboa. Recebeu oficialmente o comando do município pela manhã depois que o prefeito Emiliano Menezes(PDT) teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral no município pela acusação de abuso do poder econômico, caixa dois e uso irregular de concessão pública de ônibus durante a campanha eleitoral em que havia sido reeleito. A informação foi antecipada ontem à noite pelo blog.
As informações são do Blog do jornalista Décio Sá
Nenhum comentário:
Postar um comentário