Pages

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Governador Comunista Flávio Dino coloca a saúde do povo maranhense na UTI!!!

Por IDALGO LACERDA - Mediante aos últimos noticiários veiculados na grande mídia da Capital do Estado, ontem, terça-feira, dia 25 de agosto, pela emissora de televisão do Sistema Mirante de Comunicação. A saúde do povo maranhense está cada vez pior! Isto é, na UTI agonizando em estado vegetativo!!!

A agonia começa a partir do momento em que o cidadão pressente a doença e busca tratá-la através de uma consulta e de um exame e, quando necessário, junto à rede estadual de saúde.

A sofrência e peleja pelo atendimento inicia à hora em que o cidadão chega à fila do posto de saúde ou do hospital para pegar a senha e, depois, para marcar a consulta dez dias após ter recebido, primeiramente, a senha! Ou quando não, o infeliz do doente pelo menos já contou com a sorte e passa a agradecer a DEUS de ter recebido a tão disputada senha!

Não importa quem seja nem quem esteja na briga por um lugar na fila! Não há respeito e, nem tampouco, um tratamento digno, decente dado e merecido às pessoas que chegam no período do início da tarde e varam a madrugada adentro até o sol raiar!

São idosos, gestantes, crianças de colo, portadores de mobilidade física e até mesmo, pessoas que já agonizam à espera da hora pela morte!!!

Só assistindo o vídeo que foi mostrado pela televisão para não entender o 'porquê' de tanta maldade praticada pelo atual Governador Comunista Flávio Dino (PCdoB) contra o povo do Maranhão. Até parece que apedeuta do comunista falastrão sente prazer em ver, sentir e saber da dor alheia!!!

Por último, o ignóbil comunista decretou o fechamento de mais um hospital de 20 leitos construído e inaugurado em 25 de julho de 2014, pela então Governadora Roseana Sarney (PMDB), no município de Bacurituba! Um hospital totalmente estruturado e equipado com tecnologia de ponta para atender a demanda dos pacientes daquela região!

Fica clara e exteriorizada a perversidade e a maldade do Chefão Comunista em não querer admitir o bem que trouxe o Programa Saúde é Vida para o povo do Maranhão. E, principalmente, por ter sido planejado e projetado pelo então Secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Ricardo Murad!!!

Como vemos, é a raiz do mal trazida pelos propagados ventos da 'mudança'. Que até agora, em nada mudou! A não ser ter mudado para pior!!!

Aqui dispensamos qualquer tipo de comentário, pois, o tema em discussão já é um assunto bastante conhecido por todos nós quando se trata de saúde no governo do Comunista Flávio Dino. Ou seja, é de total precariedade, descaso e de abandono e, de forma impositiva atropela e ultraja o direito de todo e qualquer cidadão maranhense!!!

Veja e ouça, os depoimentos angustiantes das pessoas e o relato do Secretário de Estado da Saúde Marcos Pacheco, que eximi-se do 'mea culpa' ao dizer que a responsabilidade e o problema é para ser cuidado pela Regional de Saúde e que ele, não tem nada a ver com a caótica situação atualmente vivida na saúde pelo povo do Maranhão. E, ao mesmo tempo, diz que está ali para apoiar. No entanto, não sabe o quê fazer. Apenas tem que trazer a responsabilidade para a Regional de Saúde!

Quer dizer, o problema é grave e crônico! Tanto ocorre na Capital do Estado quanto nos 217 municípios maranhenses! Para isso, o Secretário de Saúde Marcos Pacheco é réu confesso e diz não desconhecer o fato e reafirma a incompetência do Governador Flávio Dino no trato com a saúde pública.

Sendo assim, o escalafobético Secretário de Saúde procura conflitar sobre o caso quando perguntado pelos meios de comunicação do estado, dispara uma declaração confusa e tosca no intuito de desconversar sobre o caso e empurrar com a barriga o problema, ora mostrado na matéria noticiada pela TV Mirante; leia abaixo!!!

"AÍ AS PESSOAS ME PERGUNTAM: O QUE VC VAI FAZER COM OS HOSPITAIS DE 20 LEITOS. EU SEI LÁ PÔ! QUEM TEM QUE DIZER O QUE VAI SER FEITO É A REGIONAL, NÃO SOU EU. EU TO PRA APOIAR. NOS TEMOS QUE TRAZER A RESPONSABILIDADE PARA A REGIONAL" , declarou Marcos Pacheco, Secretário de Estado da Saúde do Maranhão!!!
- E

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.