Pages

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Macrorregional de Coroatá deixa de ser um hospital de referência para transformar-se numa verdadeira "Casa dos Horrores"

Por IDALGO LACERA - Um hospital que há bem pouco tempo era sinônimo de referência em qualidade de saúde média e alta complexidade em procedimentos médicos para todo o Estado do Maranhão e para a Região Nordeste, agora transformou-se numa verdadeira "Casa dos Horrores".
Em sua página social no Facebook, o então Deputado Estadual e Ex-Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad condena e aponta erros, falhas e vícios gravíssimos e grosseiros contra os atuais gestores monstros que coordenam e integram a rede estadual de saúde por não terem o devido conhecimento, capacidade, experiência e a competência própria para gerir a tamanha complexidade que é atualmente a rede de saúde do Estado do Maranhão. É claro, que além disso, um outro fator que leva ao estrangulamento de toda a rede, é o famigerado contingenciamento de gastos públicos impostos de forma mesquinha e pequenina pelo atual Governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB).

De certa forma, que só se morre quando não há mais nenhum jeito de salvar-se o ser humano! Pois, quem sai chorando de casa para o hospital, quer voltar para casa sorrindo bom, sã, salvo e todos contentes. E, principalmente todos os entes familiares e amigos de qualquer paciente que esteja internado em uma UTI ou em um apartamento dum estabelecimento de saúde.

Não importa quem seja, mas tem que ser assistido devidamente dentro dos padrões e critérios, conforme, as determinações do Sistema Único de Saúde (SUS). A assistência médica tem quer ser prestada!!!

No entanto, na Era da Dinastia Comunista devido aos contingenciamentos de gastos adotados pela Secretaria de Estado da Saúde, é um expediente excessivamente maléfico e é bastante prejudicial, o que deveria ser revisto e fiscalizado pelo Ministério Público (MP). Isto é, o mais rápido possível para evitar-se mais mortes que sem sombras de dúvida irão acontecer em toda a rede estadual de saúde.

Uma coisa que seja dita de forma ampla, aberta, franca e sincera para o povo maranhense: As finanças públicas do Estado do Maranhão foram entregues saneadas, sem dívidas nenhuma como tentou vender para o povo maranhense, o falastrão Governador Flávio Dino (PCdoB), e que já fora desmentido em rede nacional de televisão, através do Programa Bom Dia Brasil da Rede Globo de Televisão.
Dentre os vinte sete estados da federação brasileira, apenas seis, incluindo, o Estado do Maranhão, entregou o governo para o seu sucessor totalmente saneado, sem dívidas como alega o Chefão Comunista, a fim de conflitar na cabeça do cidadão que o governo que o antecedeu é o grande causador de todas as mazelas existentes no Estado do Maranhão.

Pois, a bem da verdade a intenção é repassar e disseminar a imagem sucumbida de terra arrasada para melhor quitar as suas dívidas de campanhas que são estratosfericamente muito grandes junto aos seus parceiros e agiotas que lhe emprestaram dinheiro a juros extorsivos e, agora, tem que pagar de um jeito ou de outro!!!
Para isso, resolveu sucatear um programa de saúde que vinha beneficiando milhões e milhões de pessoas humildes e carentes aqui no Estado do Maranhão. Tudo em detrimento das quizilas e das vaidades pessoais movidas contra os os interesses difusos, públicos e coletivos!!!

Que o MP tome conta imediata do escabroso caso, senão, vejamos: O Estado do Maranhão poderá tornar-se um caso de saúde pública internacional, inclusive, sujeito vir a ser amplamente fiscalizado por técnicos e auditores integrantes da Organização Mundial da Saúde (OMS)! Isto é, caso o Ministério da Saúde (MS), que se também não buscar adotar medidas cabíveis contra esse expediente maledicente e aético empregado pelo ilustre Secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, que encontra-se a serviço do Governador Comunista, Flávio Dino!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.