Pages

sábado, 4 de abril de 2015

Água no navio?!?

Por IDALGO LACERDA - Mediante a efervescência política pela qual atravessa o país desde o primeiro semestre do ano passado antes da Copa do Mundo, cujo termômetro foram as manifestações e protestos de todas as naturezas que explodiram nas ruas das capitais e principais cidades brasileiras, onde o povo clamou pela Reforma Política e o combate sistemático e efetivo contra a corrupção já! Começam a surtir efeito bem rápido do que se imaginava!!!

Isso faz com que o Congresso Nacional sinta-se encurralado e na obrigação de promovê-la a qualquer preço na eminência de acachapar o desejo do povo brasileiro quando o grito partiu das vozes roucas oriundas das bocas de milhões e milhões de brasileiros que exigem a moralização no trato com a coisa pública e, principalmente, a total transparência quanto à aplicação das verbas públicas para quais são destinadas, através da aquisição de bens, produtos e serviços em todas as esferas dos entes da administração pública da Federação Brasileira.

Para isso, o PT encontrou  um santo remédio lenitivo para estancar a sangria e a dor que sente na própria pele. E o remédio é o de realizar eleições gerais para todos os cargos eletivos, prorrogando os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores eleitos em 2012, através de um mandato-tampão de dois anos, ou seja, indo até 2018, coincidentemente, com as eleições de 2018, realizando eleições gerais para todos os cargos de cabo a rabo!!!

Saída de mestre

O que poderá ainda safar o Governo Federal de uma grande derrocada nas eleições para Presidente da República em 2018, evitando assim, uma derrota avassaladora e acachapante também em algumas capitais brasileiras, onde o PT tem a hegemonia e o comando estratégico, através de seus prefeitos eleitos em 2012 nas citadas prefeituras de grande importância como nas capitais de São Paulo, Goiânia, João Pessoa e Rio branco. Que somados os seus eleitores aos das outras cidades do interior dos estados brasileiros dariam quase o número de eleitores da Região Nordeste, proporcionalmente, àqueles que votaram na última eleição na Presidenta Dilma Rousseff (PT).

Esse é o primeiro ponto de vista dentro de uma razoabilidade política quando submetido a uma profunda análise interpretativa dos fatos hoje decorrentes na atual contextualização política pela qual vive o país, para que haja a unificação das eleições em 2018.

Seria por aí o remédio e o caminho para a salvação da lavoura e, como pensa, deseja e articula a Direção Nacional do PT e as forças políticas aliadas do Governo Federal.

Quem é Edmar Arruda (PSC/PR)???

E, portanto, não está descartada a grande possibilidade de o Congresso Nacional votar e aprovar a PEC nº 352/2013, do deputado Federal Edmar Arruda (PSC/PR), que é empresário e político e está exercendo o seu segundo mandato. E, segundo ele, o referido Projeto de Emenda Constitucional poderá ser votado a partir do início do próximo semestre, ou ainda ser votado e, aprovado antes do término do primeiro semestre do ano em curso.

Para o deputado Arruda em suas entrevistas junto aos principais veículos de comunicação em nível nacional, a PEC ganhou bastante força. conotação política e muitos signatários nos últimos dias no Congresso Nacional. O que reforça a tese de que, praticamente, segundo ele, será aprovada em primeira mão na Câmara dos Deputados e, depois, no Senado. Isso sem sombras de dúvida pelo número de políticos já consultados em ambas as Casas Legislativas, de acordo com o levantamento feito pelo próprio deputado.

A PEC nº 352 não só garantirá substancialmente a tão sonhada e desejada Reforma Política, que é tida como a reforma de todas as reformas políticas para combater a corrupção e dentre tantas outras mazelas que assolam o sistema político nacional brasileiro.

Como também, por exemplo; o estabelecimento de normas para o financiamento de campanha oriundo do gasto público e a redução do custo-benefício de campanha que passará a ser apenas um numa só eleição geral quando realizada para eleger-se todos os candidatos para os respectivos cargos eletivos em nível nacional!!!

Enfim, para os mais apresados, no caso aqueles que já começaram as suas articulações políticas rumo às eleições em 2016, antecipadamente, sabe-se que acabam comendo cru e mal assado. Isto é, quem não sabe assar, queima! Ou quando não, a água parece que começou a entrar no navio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.