Pages

terça-feira, 7 de abril de 2015

Andrea Murad faz deputados calarem em sessão na Assembleia Legislativa

A deputada Andrea Murad fez uma grave denúncia sobre as empresas que ainda precisam receber pagamentos do governo do estado. A parlamentar disse que há uma cobrança de 'pedágio' aos empresários e que corruptos estão pedindo 40% do valor total devido. Andrea Murad considerou a conduta criminosa e que prejudica a saúde financeira das organizações privadas que prestaram serviços ao Governo do Maranhão. Ela chamou a atenção também para a nova Superintendência de Combate a Corrupção que precisa investigar imediatamente o caso.

"Agora vem o governo do estado pregar honestidade e o que existe é cobrança de 40% de 'pedágio' para quitar as dívidas com os prestadores de serviços. Criaram a Superintendência de Combate a Corrupção e espero que iniciem os trabalhos investigando os de casa. Se não fosse para perseguir inimigos políticos, seria de muita utilidade. O governador Flávio Dino deveria começar a investigar o presidente Humberto Coutinho, acusado pelo MP em ações civil e criminal de desviar recursos de convênios entre o governo do estado e a prefeitura de caxias; começar pelo deputado Othelino Neto, condenado pela justiça por improbidade administrativa entre outros processos, inclusive, por pedir propina a empresas para autorizar licenças ambientais", citou a deputada.

Na tribuna, Andrea Murad citou também outros casos envolvendo a equipe direta do governador Flávio Dino. Para a deputada, a superintendência tem que iniciar investigando o chefe da Rede de Saúde, Luiz Júnior, que teve as contas rejeitadas pelo TCE. Outro caso citado foi referente à família do atual Secretário de Transparência, Rodrigo Lago, em que o pai, Aderson Lago, ainda responde em 2 processos resultados da Operação Obra Prima. Um deles investiga, além do pai, mas também o irmão de Rodrigo Lago e a participação do presidente Humberto Coutinho que na época era prefeito de Caxias.

"Então, a Superintendência deveria investigar Luiz Júnior, condenado a devolver aos cofres públicos R$ 7 Milhões por desviar recursos da saúde; devia investigar o seu secretário de Transparência, Rodrigo Lago, que recebeu na sua conta bancária recursos desviados pelo pai Aderson Lago; e também Davi Telles da Caema, de onde seu pai desviou R$ 3 Milhões de reais. E mais, investigar o maior agiota do Maranhão que também financiou a campanha de Flávio Dino. É por aí que a Superintendência de Combate à Corrupção deveria começar trabalhando. Ou será dois pesos e duas medidas?", disse Andrea Murad.

A sessão foi encerrada logo após as fortes denúncias da deputada Andrea Murad com o declínio do líder do Governo, Rogério Cafeteira, e outros parlamentares programados para falar na tribuna nesta segunda-feira. Após discurso da deputada, parlamentares se reuniram na presidência da Assembleia. Da AI-Dep. Andrea Murad

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.