Pages

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Alunado da rede estadual vive na "Era da Incerteza!"

Por IDALGO LACERDA - Todo o alunado das sete escolas e anexos da rede estadual de ensino existentes no município de Coroatá vivem no mais completo estado de abandono, hoje, denominado como a "Era da Incerteza" quanto à conclusão do ano letivo de 2015, previsto para 220 dias de aula. Tudo isso devido à falta constante e espaçado meses de professores em salas de aula para ministrarem várias disciplinas que integram a grade curricular do ensino médio.

Disciplinas, tais como; Biologia, Química, Física, Arte, Filosofia, Inglês e Matemática estão praticamente sem professores específicos para a aplicação do conteúdo programático, respectivamente, para as citadas e prementes matérias.

Além disso, o outro lado obscuro e posto em questão está correlacionado com a permanência dos atuais gestores frente à direção das respectivas escolas. Uma vez que, os mesmos não se sentem seguros para reivindicar nada pelo referido alunado. Tudo por conta do pedido de exoneração dos atuais gestores das escolas em detrimento da indicação de novos gestores pelos atuais representantes do Governo Comunista local, que, vivem a pedir a substituição dos atuais gestores antes da realização do período eletivo para o cargo de direção das respectivas escolas do estado sediadas em Coroatá.

Isso tudo tumultua e conflita a cabeça de todo o aluando das escolas do estado no município de Coroatá. Inclusive, em recente visita dos representantes junto a Diretora Fátima Falcão, na cidade de Codó, com o intuito de exonerá-los o mais rápido possível fora totalmente descartada pela Direção da URE.

Contudo, a insistência do Representante de Articulação Política dos Cocais, Sebastião Araújo (PCdoB), o Ciba e dos vereadores comunistas de oposição, Diogo Gonçalves (PT) e Cássio Reis (PSDB), que continuam até o presente momento com a ideia fixa de expurgá-los dos seus atuais cargos das escolas estaduais!!!

Quem passa em frente ao Centro de Educação Léda Tajra pode observar e constatar a presença de alunos fora da sala de aula no momento em que deveriam estar dentro das mesmas nos respectivos horários matutino e vespertino. Da mesma forma, nas escolas Clodomir Milet, Luiz Montenegro Tavares, Maria José Dias Trovão, João Lisboa e Francisco Gonçalves Magalhães e seus referidos anexos tanto na sede quanto na zona rural de Coroatá.

O motivo alegado pelo alunado é um só: a falta de professores para ministrarem as disciplinas já acima citadas por esse blog!

Quando não à falta de merenda escolar, ou uma outra qualquer demanda que não está sendo atendida pela direção das escolas estaduais no município de Coroatá.

A Unidade Regional de Educação (URE) alega que não irá demitir os atuais gestores das escolas estaduais, no entanto, os representantes locais do Governo Comunista insiste para que isso aconteça o mais possível, ou seja, pelo bem ou pelo mal não importando-se com quem quer que seja!!!

Desde que os novos gestores nomeados e apontados pelos representantes da política comunista local sejam empossados antes do pleito eletivo para os citados cargos. Tudo no sentido de impor-se a politicalha em função dos interesses pessoais e politico-partidários do grupo político de oposição denominado uma hora de G10, outra hora de G20 que usurpa e avilta o interesse coletivo pela troca de empregos por votos. Isto é, um verdadeiro escambo político de estelionato eleitoral sem ser visto e, nem tampouco,  amolestado pelo MPE!!!

E, por fim, assim caminha o destino da educação estadual no município de Coroatá, como por exemplo, também está acontecendo na saúde e na segurança local que ainda encontra-se háq mais de 60 dias sem a presença de Delegado de Polícia Civil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.