Pages

quinta-feira, 18 de julho de 2013

POR UM TRIZ NÃO ACONTECE UMA GRANDE TRAGÉDIA!!!


Por  um triz não acontece uma grande tragédia em pleno centro urbano de Coroatá. Por volta das 11:30 hs da manhã de ontem, quarta-feira,17, nas imediações da Avenida Magalhães de Almeida entre o cruzamento com a Travessa Maranhão Sobrinho. Quando um caminhão-baú da cervejaria Brahma calculou muito mal o tempo e a distância para atravessar a lnha férrea que corta e divide o centro da cidade, e que acabou colidindo com o comboio de trem da empresa ferroviária Transnordestina, que vinha no sentido Codó rumo a São Luís, capital do Estado.


A coisa só não foi pior, porque durante o impacto da batida do trem da Transnordestina contra o caminhão-baú da Brahma, após frenar bruscacamente as dezenas de roldanas do trem sobre o trilho, porém, nao descarrilando-as. Isto é, não chegando a causar um descarrilamento total de cima dos trilhos. Daí, poderia ter gerado uma grande tragédia de grandes proporções. Ou seja, teria matado dezenas de pessoas inocentes que estavam no exato momento do acidente, próximas e em cima do calçadão que margeia a referida linha férrea.
 
O motorista ainda não identificado de um caminhão de distribuidora da cervejaria Brahma, não saiu ileso. Sofreu alguns ferimentos leves, mas o caminhão ficou totalmente danificado, quase que imprestável. O risco maior de tornar-se um acidente mais grave, é porque havia vazamento de Óleo Diesel do tanque do caminhão que derramava sem parar, colocando à região do acidente na iminência de acontecer focos város de incêndios.


AMBULÂNCIAS DO SAMU CHEGARAM JUNTAS ENCIMA DO FATO
 
Em meio à multidão que logo se formava e avolumava-se em volta da colisão, imediatamente, chegam ao local do acidente, duas ambulâncias do SAMU, para providenciar os primeiros-socorros às vítimas envolvidas na batida. A eficiência do Samu é incontestável!!! 
 

 COMPROVADO QUE É NECESSÁRIA A TRANSFERÊNCIA DA LINHA FÉRREA
 
Está comprovado por 'a' mais 'b', que essa linha férrea que corta e divide o centro urbano de Coroatá, não pode mais permanecer, continuar no mesmo lugar, colocando em risco de morte as vidas das pessoas que transitam nesse vai e vem todos dias, ao se deslocarem de um lado para o outro lado da cidade. Ou as autoridades locais tomam as devidas proviências em caráter de urgência e emergência para a retirada dessa linha férrea do centro urbano de Coroatá. Ou mais tragédias anunciadas irão acontecer em grandes proporções daqui para frente.
 
Observa-se há bastante tempo, que é uma 'necessidade extremamente vital com obrigação de fazer!'. E não dá mais para assisitir e por esperar a tantos descasos e omissões por parte das autoridades locais, que simplesmente, não procuram fazer nada em prol da população de Coroatá, que fica cada vez mais vulnerável e a mercê dos acidentes que acontecem e acontecerão, provocados pela empresa ferroviária denominada 'Transnordestina'. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.