Pages

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Mutirão oftalmológico ocorre neste fim de semana em Coroatá

A Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Governo Federal e a Prefeitura de Coroatá realiza mutirão de cirurgias de cataratas no município neste fim de semana.
O objetivo é facilitar o acesso da população ao tratamento oftalmológico.
Se você tem mais de 40 anos e apresenta algum problema na visão, vá até o Hospital Macrorregional de Coroatá, nesta sexta-feira (5) e neste sábado (6), para avaliação médica.
Também receberão assistência pacientes que já operaram um dos olhos e que ainda necessitam fazer o mesmo procedimento no outro.
Os exames de catarata e glaucoma são gratuitos e serão realizados das 8h às 17h.
É necessário levar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS.
Após diagnóstico de alguma doença oftalmológica, os pacientes serão encaminhados para cirurgia.
O mutirão de cirurgias oftalmológicas ocorre no sábado (6) e no domingo (7).

Entenda o que é catarata
A catarata é uma opacidade do cristalino (lente natural do olho). O cristalino atua como a lente de uma câmera, enfocando a luz conforme ela passa para dentro do olho. Depois dos 40 anos, o formato do cristalino pode mudar. As proteínas do cristalino começam a se degenerar e ele se torna opaco. O que o olho vê pode parecer turvo.

O que é Glaucoma?

Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.