Pages

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Maranhão alcança meta de vacinação contra a Pólio

vacina
Balanço de vacinação contra a pólio no Maranhão foi considerado positivo
Balanço divulgado ontem (2), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), revelou que o Maranhão cumpriu a meta de imunização estipulada para a vacinação de crianças com idade entre seis meses e 5 anos incompletos. Apesar de já ter atingido a meta recomendada pelo Ministério da Saúde, a mobilização continua até a próxima sexta-feira (5), e o objetivo é imunizar 12,2 milhões de crianças na faixa etária definida em todo o Brasil.
Segundo os dados divulgados, mais de meio milhão de crianças foram vacinadas no Maranhão. Ao todo, 556.649 crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos já foram imunizadas contra a doença representando 95,37% da meta.
De acordo com dados da SES, apenas alguns municípios ainda não atingiram a meta, mas a chefe do Departamento de Imunização da SES, Maria Helena Carreiro, considera os números satisfatórios e acredita que até o final da campanha todos os 217 municípios maranhenses conseguirão atingir a meta de 95% de cobertura.
Segundo Maria Helena Carreiro, além da vacina contra a poliomielite, os pais que levarem as crianças aos postos de vacinação, poderão aproveitar para atualizar as vacinas em atraso. “É fundamental que os responsáveis não se esqueçam de levar a carteirinha de vacinação de seus filhos para que os profissionais possam avaliar a situação vacinal da criança”, destacou.
(Com informações da Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.