Pages

terça-feira, 16 de julho de 2013

“Operação Alcateia” prende dez no MA e PI

 
alcateia 

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) deflagrou às 6h desta terça-feira (16) a “Operação Alcateia”, com o objetivo de desarticular uma quadrilha que praticava roubos a caixas eletrônicos em Teresina, José de Freitas e Timon (MA). São ao todo 12 mandados de prisão e busca e apreensão. Até agora 10 foram presos.

Aproximadamente 100 policiais fazem parte da operação, entre delegados, agentes e escrivães da Civil e da Militar do Piauí e do Maranhão. O delegado geral James Guerra informou que ainda não foi contabilizado o montante movimentado pelo bando, mas ressaltou que os assaltos praticados eram na faixa de R$ 50 a 100 mil. James acrescentou que todos os acusados têm ficha criminal. “São acusados de outros assaltos, homicídios e porte ilegal de arma de fogo. Um deles chega a ter seis processos criminais no Maranhão. A investigação durou cerca de um ano”, informou.

De acordo com o delegado Alessandro Barreto, do Núcleo de Inteligência, o líder do bando foi identificado como Elielson. Ele já possuía oito processos criminais. O delegado informou ainda que Elielson é o responsável por buscar informações junto às empresas sobre os depósitos e repassava aos comparsas de Timon, que eram os executores.

Com informações do Idifusora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.