Pages

quinta-feira, 24 de março de 2011

Uma boa conversa entre amigos sempre rola num bar ou num bate-papo de esquina

Não é à toa que a rádio peão propaga rapidamente pelas “OFs – Ondas do Fuxico” o quê é comentado ou comenta-se pelos quatro cantos da cidade de Coroatá. Assim, aconteceu num botequim!!!

Outro dia dois amigos de lados políticos opostos conversavam num bar ou num desses bate-papos de esquina da cidade sobre o episódio que ocorreu na sessão da Câmara entre os dois vereadores aliados, GILMAR e CÁSSIO. Então eis a conversa:

- Marrapá, tu ouviu aquela do vereador GILMAR pra cima do CÁSSIO?
- Qual rapá?
- GILMAR detonou o CÁSSIO! Disse que ele era um despreparado, incompetente e covarde pra ser Líder do Governo na Câmara!
- Sim rapá, foi mesmo!
- Foi!
- E aí?
- E aí é que o GILMAR disse que ele não era vendedor de peneira nem ia andar de guarda-chuva sem está chovendo!
-  Ah,  ele quis dizer que não era doido nem tomava Gardenal 100 mg, né?
- Acho que sim!

Aí nesse ínterim, o segundo amigo pergunta...
- Marrapá, será que o GILMAR não tem medo de fazerem com ele o mesmo do que fizeram com WS?
- Quem é WS, no jogo do bicho, cara?
- O WÁLTER SANTOS, cara!
- E o que foi mesmo quê aconteceu com WALTER?
- Marrapá, tu não te lembra? O WALTER SANTOS de tanto falar que botava a boca no trombone entregando todo mundo da Prefeitura, se alguém dissesse que a Ex-Secretária de Educação ARLI, ou seja, que se a mulher dele tivesse feito alguma coisa de errado à frente da Secretaria do Município, ele daria caras e nomes daqueles que tinham feito a ‘coisa’ e que agora estavam se escondendo, mas querendo colocar a carapuça na mulher dele!
- E o quê tem a ver uma ‘coisa’ com a outra, essa do GILMAR com a do WÁLTER?
- Ora! Cara eu já ouvi dizer que o Prefeito andou comentando no meio da corriola dele, que fará o mesmo com GILMAR o quê ele fez com o WÁLTER SANTOS!
- O quê, rapá?
- O Prefeito disse que vai terminar fazendo com GILMAR, o mesmo que fez com WÁLTER, ou seja, boicotar, rifar a reeleição do GILMAR e botando ele pra vender LEITE!
- Marrapá, não brinca?
- É verdade! Tô te falando sô! Ah, disse mais: que o WÁLTER ainda por enquanto tá vendendo leite, que o GILMAR não ia vender leite, mas ia terminar sendo vendedor de peneira ou abrindo guarda-chuva pelos quatro cantos da cidade mesmo sem tá chovendo! E que poderiam prestar atenção que Gilmar iria baixar o tom nas próximas sessões da câmara. Quer ver? Espera!
- Marrapá, não brinca sô....
Daí por diante os dois amigos caíram em altas e sonoras gargalhadas! rsrsrsrsrs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.