Pages

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Ministro do TSE arquiva factóide de Aderson Lago contra Roseana Sarney

Acabou o devaneio do ex-chefe da Casa Civil, Aderson Lago (PSDB), que insistia em ver julgado um processo sem pé-nem-cabeça contra a governadora Roseana Sarney (PSDB). O ministro Eros Grau arquivou, ontem, o Agravo de Instrumento por meio do qual Lago-primo pretendia que a Corte Eleitoral acatasse recurso contra a candidatura de Roseana Sarney nas eleições de 2006.

Trata-se do seguinte: Aderson Lago processou Roseana ausando-a de ter pago contas de campanha de partidos que não faziam parte da sua coligação. O TRE negou provimento ao pedido do tucano. Ele recorreu ao próprio TRE e perdeu de novo. Tentou recorrer ao TSE, mas o TRE negou autorização. Ele então entrou com o Agravo que, em síntese, serviria apenas para que o TSE dissesse se o TRE deveria ou não autorizá-lo a recorrer à Corte Superior.

Ou seja, o factóide de Aderson Lago não tinha efeito prático algum. Mesmo assim, ele usou a mídia alugada pelo Palácio dos Leões para fazer estardalhaço e pressão no TSE.

Resultado: ele apenas expôs a fragilidade jurídica do próprio filho nos tribunais de Brasília.

Funcionaram como advogados de Roseana neste caso Heli Dourado e Wilson Azevedo, responsáveis também pela cassação de Jackson Lago. “Esta ação não tinha sentido algum. É uma invenção do Aderson Lago”, comentou Wilson Azevedo.

O mesmo processo já havia recebido Parecer contrário do Ministério Público. Para o sub-procurador-eleitoral Francisco Xavier Filho, a ação apresentava “erros grosseiros” de procedimentos assinados pelo advogado do tucano, seu próprio filho Rodrigo Lago.

Em seu relatório, Eros Grau voltou a se referir aos erros grosseiros da ação, o que ressalta a incompetência do advogado de Aderson na elaboração do recurso.

- O agravo não prospera, não há de ser acolhido - decidiu o ministro do TSE.

Do Blog do jornalista Marcos D’Eça

Um comentário:

  1. O vereador Zé Filho maior comprador de votos de Coroatá, teve mais mais uma vez seu nome citado nas lista de gestores inadiplentes do TCE. Mais uma prova da roubalheira que foi sua passagem pela camara municipal. O pior, a justiça não faz nada. Quer saber mais? acesse o site do TCE.

    ResponderExcluir

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.