Pages

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Situação Delicada

A repercussão negativa da tentativa de protelação do processo de cassação do Governador Jackson Lago atingiu moralmente ainda mais o vice-governador Luiz Porto. Como pastor evangélico e, por suposto, seguidor dos rígidos princípios cristãos, Porto deveria ser o norte ético do atual governo, desde o início profundamente marcado por suspeitas de desvios de conduta e denúncias de corrupção.
Não é uma situação fácil para o vice-governador do Estado, que ocupa o cargo como representante da comunidade evangélica, curiosamente filiado a um partido, o PPS, que por princípio vê a religião como ópio para o povo. Ele tem se desdobrado para parecer tranqüilo em relação ao processo, mas, à medida que o tempo avança, sua preocupação aumenta.
O problema é que as denúncias de corrupção eleitoral em favor da chapa da “Frente de Libertação”, formada por Jackson Lago e Luiz Porto, são muito consistentes. Entre advogados com experiência nessas refregas eleitorais, é unânime a afirmação segundo a qual, dos sete governadores encalacrados na Justiça Eleitoral, o caso do governador do Maranhão é, de longe, o mais grave, exatamente pela consistência da denúncia e das provas que lhe dão sustentação.
Na primeira oitiva, as testemunhas de acusação confirmaram todo o conteúdo da denúncia. As de defesa se dividiram: algumas não compareceram e as que se apresentaram titubearam e acabaram por fortalecer o que foi denunciado. Agora não foi diferente: as testemunhas de defesa do vice-governador negaram tudo, mas seus depoimentos produziram mais dúvidas do que certezas. Isso sem contar o fato de que a principal testemunha, o ex-governador José Reinaldo Tavares, preferiu ficar em casa, provavelmente orientado a não complicar mais ainda a situação.
Diante de tudo o que vem acontecendo, pode-se supor que o vice-governador encontra-se, de fato, numa situação delicada, prestes ao desfecho.
.
Reproduzido do jornal O Estado do Maranhão
.
Postado por Márcio Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.