Pages

domingo, 22 de junho de 2008

Cassação de Jackson - Advogado de Jackson dá “chilique” no TRE

O advogado do governador Jackson Lago, Daniel Leite (foto), deu um verdadeiro “chilique” ontem pela manhã durante a oitiva de testemunhas do vice-governador Luiz Carlos Porto (PPS) realizada no TRE. Daniel se irritou com questionamentos que o advogado Heli Dourado, da Coligação “Maranhão - A Força do Povo, fez à ex-assessora jurídica da Secretaria de Saúde Marlene Costa Machado. Heli queria saber se ela conhecia ou participou de algum evento de campanha do vice-governador.
.
Foi quando Daniel subiu nas tamancas e quis impedir a pergunta dizendo que ela seria capciosa. Heli reagiu dizendo que quem mandava na audiência era o juiz Carlos Santana e só ele tinha poder para deferir ou não o questionamento. A partir daí os dois travaram um forte bate-boca em plena sessão.
.
- O senhor é um forasteiro e araponga. Respeite o Tribunal do Maranhão - disse aos gritos o advogado de Jackson.
.
- Eu faço a pergunta que eu quiser. Você não manda em mim. Daniel, vai gritar com suas negas! Tu queres levar todo mundo no bico, mas comigo não - reagiu Heli, que teve a pergunta deferida pelo juiz.
.
Carlos Santana ameaçou mandar retirar os dois do recinto e pediu respeito.

- Então prenda ele, doutor! - continuou o advogado da coligação “Maranhão-A Força do Povo”
.
Mais calmo Heli gozou com o colega dizendo que se ele é forasteiro, Daniel é minhoca porque só vive na própria terra. Para ele, o que irritou o advogado de Jackson foi o fato da pergunta mostrar que se Marlene não conhece o vice-governador e nem participou de sua campanha, o depoimento dela afirmando não ter ocorrido irregularidade na liberação dos convênios a prefeitos aliados pela Secretaria de Saúde, era “imprestável”.
.
Na verdade, as perguntas elaboradas pelos advogados Heli Dourado, Wilson, Marcos Lobo e Eric Marinho, tirou de sintonia a estratégia montada pelo advogado Daniel Leite para as testemunhas.

O advogado Daniel Leite, na busca de retardar ao máximo o inevitável processo de cassação do governador Jackson Lago, disse que agora vai pedir outra oitiva para escutar as testemunhas que substituirão Humberto Coutinho, João Menezes, Lourival Bogéa, José Reinaldo e Margarete Nogueira.

Por outro lado, Os advogados Heli Dourando, Wilson, Marcos Lobo e Eric Marinho, afirmam que já foi indeferida pelo pleno do TSE outra oitiva.
Incrível foi à chegada do Daniel ao TRE!!! Ele desceu de uma big e pomposa pick-up Touareg, que custa no mercado em torno de R$ 300 mil, e foi embora de num carro popular. Por que será? Seria porque sabe da falácia dessas oitivas? Mas uma coisa é certa!!! Essa defesa do governador está gerando muitos dividendos para os seus defensores!!!
.
Reproduzido do Blog do jornalista Décio Sá com informações do Blog Metendo o Bedelho
.
Postado por Idalgo Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.