Pages

sexta-feira, 20 de março de 2015

Caso Gerson Rafael: RibaMaia cala vereadores de oposição de Coroatá!!!

Por IDALGO LACERDA - Durante a sessão plenária da Câmara realizada na quinta-feira, dia 05 março. O vereador RibaMaia (PSC), líder de governo calou de uma vez por todas a bancada de oposição de Coroatá, quando de forma indignada e eloquente condenou abertamente os maus serviços prestados recentemente pelo Hospital Macrorregional de Coroatá.

A indignação do parlamentar começou a partir do momento em que ocupou a tribuna da Câmara, para denunciar o descaso e à falta de responsabilidade com a qual a vida do cidadão coroataense é tratada hoje pelo atual sistema de saúde estadual adotado pelo Governo do Estado, ora colocado em prática no referido hospital de Coroatá. Hospital este, que no passado não muito distante fora referência em saúde no município e em toda a região dos Cocais.  Hoje jogado às traças, ratos e baratas e, totalmente, sucateado e abandonado pelo Governador Flávio Dino (PCdoB).

Motivo maior da indignação do parlamentar

No entanto, o que mais ainda indignou e chamara a atenção do ilustre edil fora a morte do pequenino Gerson Rafael, que vinha sendo mantido internado e assistido clinicamente na UTI Neonatal do Macrorregional por ter nascido de parto prematuro e, que depois, viera a óbito de forma súbita após ser transferido pelo transporte GTA - Aeromédico para outro hospital localizado na Capital do Estado de forma indevida e irresponsável.

O deslocamento do garotinho por helicóptero não fora feito sequer de forma programada para ir a São Luís. E, sim à base do improviso de forma bem grosseira. Apenas para justificarem uma outra missão para qual vieram e não obtendo resultado pleno e satisfatório, ora deixando de ser realizada em tempo hábil como haviam previsto.

Daí, simplesmente aproveitaram-se da ocasião por não em vista argumentos suficientes para justificar o cumprimento de uma inútil missão por terem vindo em vão até à cidade de Coroatá.

Então, resolveram levar o garoto no lugar de um outro que já tinha vindo a óbito. Assim levaram o Gerson Rafael apenas para justificar o deslocamento do GTA até Coroatá.

Consumada a morte do garoto Rafael, a revolta dos familiares ficou ainda maior contra aqueles que hoje integram e representam o Governo Comunista no Estado do Maranhão e, principalmente, no município de Coroatá. Pois, a repercussão de sua morte fora grande em toda a sociedade local e estadual.

Oposição permaneceu em profundo silêncio

A oposição local ouviu calada, permaneceu calada e nada disse em protesto ou em apoio à família do menino. Nem tampouco, a vereadora oposicionista, Maria de Lourdes Pereira e Pereira (PCdoB), esposa do atual Diretor Clínico do Hospital Macrorregional de Coroatá, Dr. José Rodrigues, que participou diretamente do translado do pequeno Gerson Rafael para o hospital em São Luís/MA. Sequer não se pronunciou pelo menos em nota de solidariedade à família da criança lutuosa que sofre até o presente momento com a perda de seu ente querido!!!

Essa é a 'mudança' e o seu reflexo direto na saúde do povo de Coroatá e região! Com a palavra os vereadores de oposição que não têm e, nem sabem o que dizer em relação a esse fato e, certamente, a ouros episódios que irão acontecer na saúde do povo de Coroatá!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.