Pelas imagens aqui mostradas, elas podem falar mais do que mil palavras usadas para retratar o caos e o descaso que assolam atualmente a saúde do povo do Estado do Maranhão. O que acontece por aqui não é diferente daquilo que acontece nas demais unidades de saúde de todo o Estado.
A saúde nesse ponto não é vista com atenção especial por parte do Governador Flávio Dino (PCdoB), que prefere o sucateamento e o ofuscamento do brilhante trabalho deixado pelo então Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad na rede estadual de saúde do que mantê-la e preservá-la para atender com qualidade à população maranhense. Cujos os ganhos são "inegáveis" reconhecidos até pelo Secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco!
Isso fica provado cada vez mais que, a partir do momento em que a mídia estadual vai dando conotação aos episódios desagradáveis vão sendo divulgados de forma real, ora sustentados nos depoimentos e testemunhais de pacientes e acompanhantes que ao buscarem pelos atendimento e procedimentos médicos junto a estes estabelecimentos de saúde.
Aqui no município de Coroatá não seria também diferente daquilo que ocorre nos inúmeros estabelecimentos de saúde do Programa Saúde é Vida!
Veja as imagens atuais sobre o estado de conservação e manutenção da UPA de Coroatá. A limpeza e a higiene que dantes primavam pela qualidade dos serviços, agora estão fora de qualquer cogitação. Colocando assim, em sério risco de saúde a vida dos próprios pacientes e acompanhantes que para lá todos os dias e noites necessitam dos atendimentos de urgência e emergência 24 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário