Pages

quarta-feira, 11 de março de 2015

Na UPA de Coroatá... O descaso e a incompetência caminham lado a lado no Governo Flávio Dino!!!

Por IDALGO LACERDA - Em recente atendimento médico na Unidade de Atendimento de Urgência e Emergência 24 horas em Coroatá. Uma paciente constata que outra paciente classificada como de alto risco está jogada sobre o chão e agonizando de dor sem ter ainda sido pelo menos recebido o devido atendimento médico, cujo objetivo da UPA é claro e nítido para qual fora criada pelo Governo Federal. O próprio nome já deixa bem claro esse objetivo!!!

O descaso e a incompetência dos atuais diretores e corpo clínico daquele estabelecimento de saúde caminham lado a lado! O que demonstra a falta de preparo e o atual retrato do Governo Comunista, ora instalado no Estado do Maranhão, a partir de 01 de janeiro de 2015.

As imagens que você vê agora, mostram que a paciente sentada sobre o chão e fora da cadeira de rodas por não suportar as intensas dores, não tem a assistência e amparo devido e, sequer de um Técnico de Enfermagem e, ao mesmo tempo, o gabinete do consultório médico, nº 03 encontra-se vazio e abandonado sem a presença do médico plantonista. Pode um negócio desses???

As informações reforçam ainda que, alguns profissionais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem passam mais horas conversando no Whatsapp do que prestando serviços ou dando atenção básica aos pacientes em estado de médio e alto risco de saúde!! Ou seja, a coisa por lá está do tipo, DEUS nos acuda!!!

Falta de segurança gera má qualidade no atendimento médico

A falta de segurança vivida hoje pelos funcionários terceirizados no setor operacional de atendimento é grande! E, principalmente, no turno noturno. Não tem vigilantes para dar suporte e proteção aos funcionários, pacientes e acompanhantes e que correm o sério risco de vir a serem assaltados pelos malandros que agora deitam e mandam na cidade de Coroatá.

Segundo funcionários terceirizados, o risco de assaltos é eminente! Pois, podem fazer um arrastão e levarem tudo o que encontrarem pela frente. Inclusive, se não encontrarem objetos pessoais, tais como; celulares, dinheiro e objetos afins. Podem levar os computadores, televisores, cadeiras e equipamentos necessários que garantem o funcionamento dia e noite da UPA local.

Sucedaneamente diagnósticos errados e equivocados

Além de toda essa bagaceira, alguns profissionais médicos que integram o quadro funcional da UPA vêm negligenciando quanto aos diagnósticos médicos em se tratando das doenças simples as mais graves. Por exemplo; recentemente, uma mãe levou o seu filho com um crise de faringite em estado bastante grave, e o caso foi confundido com leptospirose. (Doença causada pela urina e fezes de rato).

O emblemático caso deixou a mãe da criança bastante revoltada e que apelou para outro profissional médico, que de forma mais esclarecedora e convincente após interpretar um novo exame solicitado em relação ao diagnostico dado ao anterior. concluiu que era simplesmente um caso de faringite aguda. Além disso, a incompetência fica bem aclarada - o antibiótico prescrito pelo incauto médico plantonista que havia diagnosticado, primeiramente, como um simples resfriado em estado febril e, depois, como uma infecção muito grave causada pela bactéria da leptospirose, também estava errado!

Enfim, a coisa vai de mal a pior! O que dantes funcionava de forma eficiente, limpa, segura e higiênica na gestão do então Governo Roseana Sarney )PMDB), tendo à frente o ex-secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad... Agora está com o seu atendimento médico todo comprometido e mais imunda do que uma pocilga!!!

Essa é a 'mudança' que o povo tanto esperava e queria???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.