Pages

segunda-feira, 9 de março de 2015

Majestosíssima homenagem antecipada à mulher coroataense ao Dia Internacional da Mulher

Foto: Ronny Sales - AI PMC
Por IDALGO LACERDA - Mesmo após intensa chuva que caíra às primeiras horas da tarde deste sábado, dia 07, sobre a cidade de Coroatá. A Prefeita Teresa Murad (PMDB) e toda a sua equipe de Governo não deixara de prestar uma majestosíssima homenagem antecipada voltada às mulheres coroataenses, cuja data alusiva dedicada ao Dia Internacional da Mulher, comemora-se de acordo com o calendário, no dia 08 de março.

Logo por volta das 15:30 h um grande público assíduo e curioso já começava a chegar ao local do evento escolhido, na Academia de Saúde Pública, localizada no centro da cidade.

Na oportunidade vários ações sociais, palestras sobre novos hábitos alimentares para manter-se a longevidade do gênero e como chegar a terceira idade de forma saudável, direitos e cidadania, slides, filmes, apresentações de danças aeróbicas, folclóricas, rítmicas, ginásticas, exercícios físicos modernos, aferição de pressão arterial e glicêmica, esclarecimentos como a mulher deve se portar diante da identificação de câncer de mama e de útero, a utilização de novos métodos contraceptivos e o uso frequentes de preservativos para que a mulher previna-se contra as doenças denominadas DSTs. foram alvo de muita atenção e expectativa por partes de todas as mulheres coroataenses na tarde deste sábado.

A secretaria Municipal Extraordinária de Políticas para Mulheres, teve à frente a secretária Mariana Buhatem e sua equipe de assessoras, como a sua principal baluarte para que o evento acontecesse de forma esplendorosa e magnífica.

Além da secretária Municipal, a Vice-Prefeita e secretária Municipal de Assistência Social, Neuza Furtado Muniz, Secretário Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico, Feliciano Marques, assessores. diretores municipais, empresários, imprensa e populares que abrilhantaram a tarde de sábado, na Academia de Saúde Pública!!!!

Compareceram ao evento, crianças a partir de 03 anos de idade às senhoras na faixa etária de 79 anos. Mulheres de todas as raças, cores, credos religiosos, posição social, opção sexual, brancas e negras, quebradeiras de coco, domésticas, doutoras, comerciárias e demais mulheres de outras classes sociais prestigiaram essa majestosíssima homenagem antecipara à data alusiva ao Dia Internacional da Mulher coroataense. Parabéns, à Prefeita Teresa Murad e sua equipe de governo pelo brilhantismo da singela homenagem, mas de grande importância em seu conteúdo programático dedicado à mulher de Coroatá!!!

Enfim, fora uma tarde e começo de noite bastante movimentada e, ao mesmo tempo, houvera a distribuição de panfletos instrutivos com orientações educacionais e, também, com a distribuição de livros didáticos com assuntos pertinentes aos direitos de cidadania conferidos a todas as mulheres coroataenses.


Veja agora o show de imagens colhidas do evento dedicado à homenagear a mulher coroataense!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.