Pages

quarta-feira, 4 de março de 2015

Hospital Macrorregional agoniza no mais completo estado de abandono

Por IDALGO LACERDA - A ordem é a de acabar de uma só vez com tudo aquilo que foi pensado e repensado para beneficiar o povo do Estado do Maranhão, ora deixado pelo governo passado! Assim caminha para a destruição, o Hospital Macrorregional de Coroatá que aos poucos vai caindo no abandono e no descaso a mando do atual Chefão Comunista do Estado. Só está servindo mesmo para cabide de empregos!!!

As imagens que você vê agora são atualizadas, recentes e colhidas de dentro das dependências do ainda Hospital Macrorregional de Coroatá que agoniza pela política adotada que é a do estrangulamento até ser aniquilado totalmente pelos seus atuais gestores locais de saúde!!!

São imagens horripilantes que dão pena e dó em ver-se um bem público que estava a serviço do povo de Coroatá e região ser jogado às traças, ratos e baratas! Sem nenhum cuidado ou zelo específico e, nem tampouco, é tratado com responsabilidades pelos atuais diretores indicados e nomeados pelo comando comunista local!!!

Informações obtidas por nós traduzem o despreparo destes que estão no comando e, logo o caos vai imperando naquele estabelecimento de saúde do Estado, que um dia fora referência no município de Coroatá. A cada dia que passa , a coisa vai de mal a pior!

As imagens que foram colhidas de dentro das dependências do referido hospital nos mostram como se encontra os equipamentos. AS macas ensanguentadas, aparelhos sujos, almoxarifados vazios, sem medicamentos apropriados para atender a população, o lixo amontoado e ensacado há vários dias sem ser recolhido e está encostado dentro do hospital, o que não é permitido pelos órgãos da vigilância sanitária. Pois compromete a saúde daqueles pacientes e acompanhantes e funcionários que ainda trabalham no hospital!

O atual Governo Comunista age propositalmente levando o Macro ao estado de depreciação todo o seu patrimônio e o que é ainda pior - até a higiene deixou de ser realizada há dias! Não vem sendo feita na forma padrão, o que poderá desencadear o sério risco de ter-se uma provável disseminação pela contaminação de infecção hospitalar!

Recentemente, o Diretor Administrativo, Godô Brandão tentou comprar no comércio local detergentes de cozinha para higienizar e esterilizar louças, banheiros, corredores, pias e peças afins que não podem ser lavadas com saponáceos comuns! Tem que ser um material de limpeza específico!

Enfim, falta de um tudo! Inclusive, coerência, bom senso e inteligência para gerir uma rede de saúde tão complexa que fora feita para atender a população humilde e carente que não tinha e não tem recurso financeiro para recorrer a outros meios fora do município de Coroatá e região!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.