Pages

segunda-feira, 30 de março de 2015

Coroatá ganhará Centro de Educação Integral do Ensino Fundamental, Anexo do Complexo Educacional

Foto: Ronny Sales - AI PMC
Por IDALGO LACERDA - Dentro dos próximos dias, a educação de Coroatá ganhará o primeiro Centro de Educação Integral do Ensino Fundamental (CEI), Anexo do Complexo Educacional, que abrigará um Centro de Capacitação Tecnológica para Professores e até um Curso de Reforço para alunos da Rede Municipal. Funcionará nos turnos matutino e vespertino de segunda à sexta, na antiga Escola Municipal Agrícola de Coroatá, no Bairro do Mocó.

A antiga Escola Municipal Agrícola fora toda reformada e adequada as suas instalações para receber o alunado da rede municipal de ensino que com essa nova escola de reforço, sem sombras de dúvida, melhorará consideravelmente, a qualidade do ensino para os docentes da referida rede de ensino.

Vários equipamentos foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação de Coroatá (SEMED), tais como; ventiladores, carteiras novas e modernas, bebedouros, lousas de acrílico, nova pintura, revisão da rede elétrica e hidráulica, telhado todo revisado e algumas modificações em algumas partes de sua estrutura física para assegurar e dar garantias em toda a sua funcionalidade no âmbito escolar.

A Prefeita Teresa Murad (PMDB) já havia visitado alguns dias atrás a antiga estrutura da Escola Agrícola e chegou ao consenso com o Secretário de Educação, Profº Raimundo Josias Silva disse que, "a Prefeita Teresa Murad fez questão de dar toda as condições necessárias para que o alunado recebesse todo o apoio pedagógico que fosse preciso no sentido de viabilizar o melhoramento do aprendizado do alunado do ensino infantil e fundamental menor".

Nota 10 para os professores, coordenadores, diretores que tomaram essa nobre iniciativa de alavancar a aprendizagem do ensino da rede pública municipal. Afinal, novos tempos chegaram e tem-se que caminhar-se lado a lado com a nova metodologia de ensino que educação precisa e requer com o surgimento de novos processos tecnológicos e pedagógicos!!!
Foto: Ronny Sales - AI PMC
Foto: Ronny Sales - AI PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.