Pages

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Novo Areal: Com a chegada do asfalto, o sonho vira realidade

Foto: Ronny Sales/AI-PMC
Por Idalgo Lacerda AI/PMC - O maior Programa de Pavimentação Asfáltica de vias urbanas em andamento em todo o maranhão, começa a ser executado na cidade de Coroatá. É uma realidade diante dos olhos de todos os moradores dos bairros da cidade de Coroatá.

Desde o início da semana, as principais ruas e travessas do populoso Bairro do Novo Areal vêm recebendo a tão sonhada pavimentação asfáltica determinada pela Prefeita Teresa Murad (PMDB). Uma promessa de campanha política feita quando candidata a prefeita de Coroatá, mas, hoje, tornando-se esse sonho em realidade como prefeita de todos os moradores dos bairros de Coroatá.

São máquinas, caminhões, caçambas, homens trabalhando, ora misturados em meio aos olhares espantados de idosos, crianças, jovens e adultos que sorriem a todo instante quase que não acreditando e pensando que aquilo que está acontecendo em seu bairro não é real!!!

O Bairro Novo Areal terá todo esse trabalho concluído dentro dos próximos dias! Um novo paisagismo urbano será visto por todos os moradores que admirados veem às suas ruas e travessas do referido bairro ficarem todas asfaltadas.

O que melhora consideravelmente, a qualidade de vida dos moradores que não terão mais poeira no verão, nem lama no inverno. Inclusive, até a valorização dos imóveis que antes tinham um preço menor avaliado a preço de mercado, desta vez com o asfalto passam a valer muito mais!                            

Foto: Ronny Sales/AI-PMC
Segundo o morador da Rua São José, Ariston Pereira Lopes, a espera do asfalto durou cerca de 20 anos, agora acabou de vez “Para nós que moramos aqui nesta rua, é uma grande satisfação”. Porque, antes era só água, lama, buraco e, agora com a vinda do asfalto evita a poeira. A gente não podia limpar o móvel de manhã que já estava cheio de poeira. Agora é só alegria!”

A moradora da Rua da Cerâmica, que reside há 20 anos, Nilde, também está satisfeita com a pavimentação asfáltica “Melhora muito a saúde das crianças e deu nota 10 para a Prefeita Teresa Murad”, confessou.

A moradora Deusinha que mora 20 anos na Rua da Palmeira, bairro Novo Areal declarou “Nós estávamos sofrendo demais”! Agora o meu imóvel vale muito mais. Antes valia R$ 20 mil!Agora vale R$ 70 mil! Para a moradora a Prefeita Teresa Murad é nota mil!!!

A senhora Luzia Ferreira da Silva, Rua da Palmeira, “Estamos com fé e que vai ficar cada vez melhor, cada vez mais!”. O Sr. Antônio afirmou também, que “Há 08 anos, agora a promessa vem se cumprindo!”

Enfim, o sonho se torna uma realidade para todos os moradores do populoso Bairro Novo Areal. Finalmente, a pavimentação asfáltica acontece de verdade! Ou melhor, dizendo, a “fita isolante” como é chamada pelos moradores de todos os bairros é real!!!. Veja abaixo cobertura fotográfica de Ronny Sales/AI-PMC

Dona Nilde, alegre com o asfalto

Ariston Pereira, morador novo areal

O asfalto ainda vai chegar em outras ruas e bairros de nossa cidade isso é só o começo garante a prefeita Teresa Murad.

Prefeita Teresa Murad acompanhando os trabalhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.