Pages

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Mutirão do cartão do SUS começou hoje

foto: Ronny Sales/Secom-PMC
Por: FABIANO BEN-HUR/Secom-PMC - Iniciou na manhã de hoje o Mutirão do Cartão SUS em Coroatá, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde já está no Coreto da Praça José Sarney para atender as pessoas que ainda não possuem o cartão.

Além da emissão do cartão o mutirão também está emitindo a segunda via pra quem perdeu ou teve o cartão furtado, o cartão SUS é importante para todo brasileiro, tendo ele plano de saúde ou não, ele é exigido na hora de serem realizadas consultas, exames, atendimentos de emergência ou internação em qualquer lugar onde atue o sistema SUS.

O mutirão iniciou hoje dia 04 e vai até o dia 19 de agosto, a meta é atingir todos os coroataenses que ainda não possuem cartão.

Dona Ildenice Viana chegou cedo, ela veio atrás da segunda via do cartão que perdeu e foi atendida em menos de 3 minutos, a agilidade da equipe trás comodidade as pessoas que estão buscando serviço. “Eu cheguei aqui pensando que ia demorar, mas foi muito rápido, fiquei feliz pois eu tinha perdido meu cartão e não sabia como fazer a segunda via, hoje com o mutirão eu finalmente consegui”, disse a dona de casa.

Os documentos necessários para fazer o cadastro e adquirir o cartão SUS são: RG, CPF, CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO E CPMPROVANTE DE RESIDÊNCIA. Se você ainda não possui o seu cartão vá até a Praça José Sarney e faça o seu, é de graça e é um direito seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.