Pages

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

COROATÁ DA REPRESSÃO - A inversão de valores

COROATÁ DA REPRESSÃO - Em Coroatá, os comunistas seguem empolgados com o discurso do "espertalhão", o mesmo que não lhes poupou do sucumbido processo eleitoral de 2012. Estão como o espelho da matriz - do governo desastroso da Capital, inspirado na batuta do chefão Flávio Dino. Em desvantagem na Câmara de Vereadores, tentam a inversão de valores, como se o povo estivesse cego durante a passagem deles pelo Poder Executivo. Passaram por dois mandatos consecutivos, quando a palavra de ordem era a corrupção.

Na reserva da imparcialidade, tem-se um exemplo emblemático dos dias atuais: a notícia da condenação do líder petista, o ex-prefeito Luís da Amovelar. Foi uma decisão imposta por esfera federal, em última instância. Não conseguiram manter a hegemonia política, nem deixaram como herança a figura de uma liderança consolidada. Perderam a moral administrativa. Abaixo leia alguns drops - sobre o cenário político coroataense.

Cavalo com chifres - É de dar asno a autofagia dos camaradas comunistas coroataenses. Eles acham chifres em cabeça de cavalo. É uma paranoia só. São tão egoístas e desmedidos que continuam atirando no pé. Acharam um jeito de criticar a ausência do próprio aliado, o professor Odair José (PT) no "regabofe" do vereador Marcelo Moura (PTC), ofertado ao deputado federal Simplício Araújo (PPS). Que absurdo! Odair, que é diretor administrativo da FAEME, participava do 1° Congresso de Filosofia daquela instituição, pelo menos divulgara isso.

Política chinfrim - Provando o fomento de uma política chinfrim, os comunistas deram o tiro de misericórdia contra aquela velha engenhoca de marketing vencida, que induziu a população a crer no grupo oposicionista coroataense como movimento unido e estratégico, o que infelizmente ocorrera nas eleições de 2004 e 2008. Fim de linha.

Ainda na visita de Simplício, colocaram o ex-prefeito Luís da Amovelar (PT) no seu lugar, de desprestígio total. Disseram que Amovelar levara Simplício à sua residência apenas para tentar passar a imagem de “que ainda tem importância para o grupo que comandou um dia”.

Chapa-vermelha - A imprensa chapa-vermelha, integrada por aqueles que receberam e viveram com o dinheiro sujo do seu ex-grande líder Amovelar, resultado de um mar de corrupção jamais visto na história de Coroatá, resolveu apelar em campanha orquestrada contra homens honrados, como os titulares dos blogs do Carlos Filho e do Idalgo Lacerda. Simplesmente, incomodaram-se com a crítica ao comunismo. Aliás, se comunismo fosse bom nosso país já teria sido pintado de vermelho, deixando o verde e amarelo. Chega de regime!

Controversa, aquela “trupe” vermelha não sabe o que diz; pois, ditadura ninguém deseja mais. Aqui, ninguém quer um estado mão-de-ferro, de privações, como estado chinês, cubano, soviético, etc. Desistam. Não irão nos calar, como nunca conseguiram, nem durante a ditadura do desgoverno Amovelar.

Oposição ardilosa - Ardilosa, astuta, sagaz, a oposição instalada no Poder Legislativo está tentando criar terreno para a sua sobrevida no contexto político em Coroatá. Manhoso, enganador, velhaco, o tucano da Câmara de Vereadores propôs Indicação para, espertamente, sugestionar a atual prefeita Teresa Murad (PMDB) na celeridade de obras federais abandonadas pela Administração anterior.

Os comunistas, incapazes, desejam se eximir da responsabilidade pública. Deixaram obras inacabadas, com recursos em conta reduzidos, comprometidos, em volume insuficiente para a conclusão das obras. A Indicação, instrumento natimorto, serviria simplesmente para inverter o discurso. Tirar o peso da irresponsabilidade, da inexecução das obras, para, na zona de conforto, passar a cobrar o que não fez por pura incompetência e sede sobre o erário público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.