Pages

domingo, 15 de setembro de 2013

A máscara que quase todos os políticos brasileiros costumam usar!!!

Para quem não sabe, as mais recentes manifestações e protestos ocorridos no Brasil inteiro ficaram marcados pelo uso contínuo de máscaras por pessoas que não queriam ser identificadas durante tais eventos. A maior parte dessas pessoas que encobriram seus rostos, eram baderneiros, vândalos que de qualquer jeito promoveram verdadeiros quebra-quebra.
 
Na contramão da história ou por ironia do destino, os governadores dos Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB) e de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB) resolveram encaminhar as suas respectivas Assembleias Legislativas, Projeto de Lei que proibisse o uso de qualquer tipo de máscaras durante as manifestações, a fim de identificar os supostos atos de vandalismo praticados por estas pessoas infiltradas em meio à multidão.
 
Pelo visto, a máscara mais usada nas manifestações, é a do já conhecido e famoso conspirador, Guy ou Guido Fawkes, que foi um soldado inglês católico que teve a sua participação na "Conspiração da Pólvora" na qual se pretenda assassinar o rei protestante Jaime I da Inglaterra. Guido nasceu em 13 de abril de 1570, York, Reino Unido e faleceu em 13 de janeiro de 1606, Westminster, Reino Unido.
 
Contradição
A contradição entre a aprovação do Projeto de Lei e a utilização destas máscaras é tão grande, que se fôssemos compará-las, isto é, quem deveria usá-las; não saberíamos ao certo quem as usa ou quem não as utiliza, somente no intuito de ludibriar e enganar o povo brasileiro, através das enganosas e falaciosas promessas político-eleitoreiras. Ou seja, entre o discurso do 'dizer' e o 'fazer'. O povo prefere o do 'fazer'. Fato este, que o do 'dizer' deixa cada vez mais indignada a população. Se o bom senso prevalecesse, concomitantemente à essência da prática para pôr em emprego em sua total racionalidade, em vez de utilizá-las, como sendo, meramente como excrecências, ou para não chamá-las, de horripilantes masturbações fonoaudiológicas nos dias atuais em que o povo quer ver acontecer a coisa a olhos vistos. Simplesmente para acobertar tais despautérios, tais despropósitos cometidos pelos atuais e venais políticos brasileiros que impregnam os parlamentos brasileiros de forma fétida. A partir do Congresso Nacional até chegar aos Parlamentos Municipais.
Observa-se então, que mais o que se vê de forma clara e explícita, são a utilização destas máscaras de Guy Fawkes pelos políticos brasileiros. Portanto, o Projeto de Lei aprovado às pressas pelos ignóbeis governadores, e que já virou Lei, ora estendida aos demais estados da federação brasileira, que proíbe os prováveis manifestantes de mascararem os seus rostos, também estão sendo usadas há bastante tempo pelos mesmos políticos brasileiros. Que deveriam ser também proibidos de usá-las. Cuja utilização das referidas máscaras estão na cara dos inusitados políticos nacionais em toda parte do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.