Pages

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Agricultores de Codó e região participam do Dia de Intercâmbio sobre Hortaliças Irrigadas

cAMPO - CODO 

O  Escritório Regional da Agerp, em Codó, realizou esta semana,  no povoado Barra do Saco, o  Dia de Intercâmbio  com Hortaliças Irrigadas. A iniciativa, que está em seu segundo ano consecutivo -  serviu para  apresentar experiências feitas a partir de hortaliças comuns destacando-se: batata, melancia e milho.

dIA DE cAMPO i 
 Nela foi possível ainda discutir as dificuldades que permeiam este tipo de atividade na agricultura familiar e a diversificação de novas experiências tanto na comunidade sede, quanto em outras  localidades onde há a forte vocação para produção de tais hortaliças.. Na programação, houve palestras, visitação aos canteiros e áreas cultivadas e almoço.

Compareceram ao evento, estudantes de agronomia  e de Ciências Agrárias e professores do Instituto Federal  do Maranhão (IFMA),  de Codó), gestores municipais de Coroatá e de Caxias, o gestor do Escritório Regional da Agerp de Bacabal, pequenos e médios produtores rurais, agricultores familiares de diversos municípios da região, gerentes financeiros do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) do Maranhão e do Piauí, dentre outros.

No entendimento do gestor da Agerp em Codó, Márcio Alves, o Dia de Campo passa a ser uma nova oportunidade para que agricultores e outros interessados neste tipo de atividade possam receber, mas também passar informações acerca do cultivo de hortaliças comuns à região.

O

Interagir com os presentes.  São iniciativas como essa que  Agerp se destaca pelo profissionalismo da equipe e pela perspectiva que gera para o seu público, que é o agricultor familiar”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.