Pages

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Agerp participa na próxima semana da VI Exposição de Caprinos e Ovinos de Vargem Grande


cartaz VI Expovargem 

A 6ª Exposição de Caprinos e Ovinos de Vargem Grande (Expovargem), município maranhense localizado a 172 Km da capital São Luís, deve atrair centenas de pessoas nos dias 13 (sexta), 14 (sábado) e 15 (domingo).

O evento será realizado pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Vargem Grande (Accovag) e Secretaria Municipal de Agricultura  junto com a  Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão – Agerp-MA, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes) e  parceiros,  tem como objetivo  fortalecer a atividade na região do Baixo Itapecuru, para gerar trabalho e renda ao município, que possui um dos maiores rebanhos do Nordeste, com um plantel de 20 mil cabeças.

Raças do tipo Santa Inês, Dorper, Anglo Nubiano, Boé, Nambi, Bergamasca e Parda Alpina - de corte e leite – poderão ser vistas  no local. Quarenta expositores participam com cerca de 300 cabeças de caprinos, alguns de Pernambuco e do Piauí, além dos municípios de Barreirinhas, Chapadinha, Timon e São Luís.  Na programação, shows culturais, comidas típicas e palestras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.