Pages

segunda-feira, 16 de maio de 2011

“Relatoriozinho” da CGU continua mandando prefeitos pra cadeia

A Operação Usura, recentemente desencadeada pela PF, que é um desdobramento da Operação Rapina III realizada em 2009, continua mandando vários prefeitos, secretários e empresários pra cadeia.
A ação da PF tem por base principal a nota técnica elaborada pela Controladoria-Geral da União (CGU), que aglutinou informações contidas no 30º Sorteio, anunciando irregularidades e já publicadas na internet, bem como informações decorrentes de análises de material apreendido por ocasião da já realizada Operação Rapina III, e ainda os inquéritos civis instaurados pela Promotoria de Justiça de Porto Franco.

Comentário do blog
Aí nesse item acima mencionado cabe um registro da nossa parte: Lá pelo menos a Promotoria de Justiça funcionou, ou seja, o MPE acionou ações contra a malversação de recursos públicos ora apurada e objeto da Operação Usura. Coisa que é completamente diferente da 1ª Promotoria de Justiça desta Comarca. Quer dizer, jamais procurou oferecer e acionar denúncias às irregularidades levantadas pelos auditores e técnicos da CGU, quando foi realizado o 20º Sorteio e os auditores estiveram em Coroatá, e a parir de 29 de março de 2006 a 09 de maio de 2006. Isto é, durante os 42 dias exatos que permaneceram por aqui, elaboram um relatório consistente com 81 páginas! Dentre as quais podemos constatar à aquisição de 127.980 vassouras de piaçaba para varrer os barracões-escolas, 14.000 mil frascos de óleo de peroba para lustrar a cobertura de palha desses barracões; a compra de 880 tesouras grandes e médias para o Centro de Referência Social (CRAS) do Povoado Pau de Estopa. Para cortar não sei o quê? Além  disso, o consumo desenfreado de combustíveis pela frota de veículos da Prefeitura de Coroatá, no período de março a novembro de 2005. Num total de R$ 3.800.000,00 (Três Milhões e Oitocentos Mil Reais). Consumo este, que daria para a frota de veículos da Prefeitura de Coroatá viajar ininterruptamente 24 horas sem parar dia e noite a São Luís ou Teresina. Ou ainda, dar duas voltas ao mundo indo e voltando! Isso tudo e mais outras tantas irregularidades que estão lá no ‘RELATORIOZINHO’ da CGU!!!

Qual é, bichão? esse ‘relatoriozinho’ não dá cadeia, não!
O relatório realizado pelos auditores da CGU foi referente ao exercício financeiro de 2005. Logo no início do primeiro ano do primeiro mandato do Prefeito AMOVELAR (PT). De lá para cá, parece-nos que a coisa caiu no esquecimento de todos nós. No entanto, esse ‘relatoriozinho’ foi enviado para o Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas da União (TCU) e provavelmente ora encaminhado à Polícia Federal (PF), que deve estar no aguardo da expedição dos mandados de busca, prisão e apreensão de todos os envolvidos no desvio desses recursos públicos do Governo Federal, principalmente no que tange os R$ 16 milhões surrupiados do Ministério da Educação e Cultura (MEC), que só deverão ser cumpridos após a autorização da Justiça Federal. Quando eles virão a Coroatá cumprir, executar tais mandados? Eu não sei dizer! Mas aguarde!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.