Vereador Cássio declara que Prefeito Amovelar sempre esteve enrolado com a CGU
O discurso virou piada! Ninguém mais estranha o discurso chulo e peçonhento do titulado vereador como líder do Governo Municipal, CÁSSIO REIS (PDT). Agora, uma coisa que nos chama muita atenção, é sabermos realmente o que e quem ele pretende defender. Ele certamente, tenta criar enorme confusão na cabeça do povo com esse discurso contraditório na cabeça do povo para tornar a imagem de vítima do prefeito ou para garantir o seu jabá que recebe pelo Caixa-02? São atos e atitudes desse vereador que devemos questionar a fundo, e, principalmente, o povo que o elegeu!
De acordo com o andar da carruagem, somente no apagar das luzes é que o 'renomado' vereador vem a público através da tribuna da Câmara via rádio dizer que o prefeito AMOVELAR (PT) sempre esteve sob investigação da Controladoria-Geral da União (CGU)! Ora, isso é uma piada de péssimo e mau gosto, sem graça! Isso é presente de grego! Um verdadeiro cavalo de troia!
O vereador quer dizer com isso, ao declarar-se réu confesso quando admite e oficia de própria voz que sempre teve conhecimento do show de irregularidades e desmandos ocorridos e que vêm acontecendo na atual administração do prefeito, desde o início do primeiro mandato, a partir de 01 de janeiro de 2005.
E mais: o vereador está desgastado e descompensado emocionalmente, pois não sabe mais como defender o indefensável, no caso o prefeito AMOVELAR (PT). O vereador em todas às vezes que ocupa o pequeno e grande expediente daquela Casa, inconformado irrita-se facilmente, e aí resolve chutar o pau da barraca! Meter o pé na jaca!
Outro desatino cometido pelo vereador, foi declarar que quebrou de vez a aliança política com a governadora ROSEANA SARNEY (PMDB). Afirmou que o seu prefeito foi traído. Aquilo que fora prometido por ela ao grupo político dele, não foi cumprido até hoje pela governadora. E que ele (vereador) não ia deixar o seu prefeito e o seu povo sofrer. Pode uma asneira e patacoada dessa?
Hoje, passadas às eleições para governo do estado, o vereador Cássio taxou a aliança política feita pelos dois grupos políticos de 'aliança
maldita'. Contudo, não pense o vereador que quando o seu prefeito derrocar de vez, nada vai impedir que o prefeito AMOVELAR e seu grupo político vai receber as proteções e os apadrinhamentos políticos tão sonhados por ele. Para o grupo político do prefeito, a coisa é dada como certa! Tudo vai indo de mal a pior! Nada impede agora, que a Polícia Federal venha a qualquer momento a Coroatá buscá-lo com mandatos de busca, prisão e apreensão, juntamente com seus comparsas!
Enfim, o vereador Cássio necessita urgentemente é mesmo de ser internado e submeter-se a uma análise transacional, ou seja, precisa dum acompanhamento médico-psiquiátrico! Na pior das hipóteses, ser levado pro Hospital do Jiquiri à base de injeção; sossega-leão! Duma gigantesca dose do tranquilizante Amplictil 500mg!!!
Gilmar Arruda visando recuperar votos perdidos na IURD, dispara pífias contra seu prefeito, a fim de garantir reeleição!
Esse discurso do vereador Gilmar é igual aquela música do samba do crioulo doido! Não dá pra entender, mas eu compreendo! Será louco varrido igual a ele, quem acreditar nessa lorota vendida pelo 'inusitado' vereador. Quando há mimos e brindes contrariados pelo prefeito do vereador, ele dispara essa fala pífia, insignificante! Simula críticas duras contra a administração do seu prefeito, cujo prefeito não deixa de ser propriamente seu dono! Aí diz que foi eleito pelo grupo político à qual pertence, mas isso não o impede de 'cobrar' os desmandos e desatinos praticados pelo mudano prefeito. Será?
Inclusive, a acusação que o vereador fez na tribuna da Câmara é gravíssima! O vereador afirmou que as varredeiras de rua e o pessoal da limpeza pública recebem apenas a metade do salário mínimo. Assinam a folha de pagamento como se estivessem recebendo o salário total, no entanto, só a metade do valor do mínimo é pago pela Prefeitura de Coroatá! Coisa que é vedada pela Constituição Federal! Isso cabe uma denúncia formal junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e à 16ª Delegacia Regional do Trabalho (DRT), localizada na cidade de Bacabal. Outra coisa vereador, quem é que fica com a outra metade da grana? Vamos abrir logo de imediato um inquérito administrativo e em seguida o inquérito policial, vereador! Isto é caso de polícia!
E mais: que os trabalhadores do município são forçados a cumprirem uma jornada de trabalho, além da permitida por lei. Senão, não recebem a 'miséria' que é salário pago pela Prefeitura de Coroatá. Outra coisa que foi dita pelo vereador: quando os trabalhadores faltam no serviço, o dia faltoso é descontado. Se procuram justificar através de atestado médico, atestado este lhe é negado. Falou ainda, que foi criada uma comissão médica e aprovada pela Câmara, mas a mesma quando é procurada pelos servidores municipais, não funciona nem analisa coisa nenhuma. É só de araque! Pois, se o servidor não tiver essa análise da junta médica, o atestado não vale e o dia faltoso vem descontado no 'mísero' salário do trabalhador.
Pra finalizar, se o vereador Gilmar tiver mesmo a coragem que tanto dela ele fala. Eu o convido para irmos juntos ao Ministério Público Estadual (MPE) local, fazer a denúncia. Coisa que eu duvido! O desafio está feito ao vereador! E o vereador irá comigo?
Zé Filho, calaaado!!!
Esse é mais um que deveria permanecer calado! Isto é, entrar e sair calado da Câmara! Se falando não tem razão, calado não tem direito! O cara de 'mil caras' é bastante contraditório ao falar que a Saúde do município não tem dinheiro para comprar medicamentos médico-hospitalar, mas tem dinheiro suficiente para pagar os médicos e funcionários do Hospital Geral Municipal (HGM) - antigo HCC. Ora, então o vereador confirma que nunca houve retaliação nem a diminuição das verbas destinadas à saúde do povo de Coroatá, através da transferência obrigatória, no caso o Fundo a Fundo. Ou melhor, que o Governo do Estado/SUS sempre mandou para o município esse dinheiro. Então vereador, se a Secretaria de Estado da Saúde manda o dinheiro pontualmente, está sobrando dinheiro! Agora, vereador quem está ficando com a sobra desse dinheiro? É uma boa pergunta que merece uma boa resposta por parte do vereador, certo. Além disso, o vereador afirmou que a governadora ROSEANA SARNEY (PMDB) não fez nem faz coisíssima alguma até o presente momento à frente do governo do Estado do Maranhão. Apenas inaugurou um 'hospitalzinho' num determinado interior do estado, que está mais para posto de saúdeque hospital, mas vive alardeando pela mídia paga com dinheiro público que iria fazer e está fazendo o 'melhor governo da vida dela'. Isso o vereador falava em tom irônico no momento da fala!!!
Só pra refrescar a memória do vereador engambelador, vou lembrar-lhe a seguinte coisa: o vereador faz-se de joão-sem-braço para melhor passar e tenta a todo custo desqualificar as ações do Governo do Estado no estado. Para seu conhecimento vamos listar algumas obras do estado só aqui no município de Coroatá. Por exemplo; a construção da ponte de concreto com 64 m de extensão por 10 m de largura sobre o riacho do Igarapé Grande que interliga o município de Coroatá a Pirapemas e beneficiando toda a zona rural de Coroatá; reinício da pavimentação e construção da estrada que interliga Coroatá a Vargem Grande com 72,400 km de extensão - MA/020, beneficiando o outro lado da zona rural do município de Coroatá; construída e prestes a ser inaugurada a Unidade de Pronto Atendimento de Coroatá e região; reforma e ampliação do Hospital Regional Alexandre Mamede Trovão, com 20 leitos de UTI, no Bairro da Tresidela; reforma e ampliação do Centro Educacional Luís Montenegro Tavares e a construção do anexo universitário para funcionar a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e construção de uma unidade de ensino médio do estado com 06 (seis) salas de aula no Povoado Poço Comprido, que certamente atenderá as demandas da educação de toda aquela localidade e dos demais povoados circunvizinhos. E aí vereador? Fale disso na tribuna da Câmara e deixe de ficar enchendo liguiça, vereador! Isso somente no município de Coroatá!
Pelo visto, a governadora ROSEANA e o secretário RICARDO MURAD estão fazendo ao mesmo tempo o papel de prefeito de Coroatá. Coisa, que o seu Prefeito AMOVELAR deixou de fazer há bastante tempo ou não vereador?
Enfim, eis a pergunta que faço ao vereador falastrão! O vereador tem ainda muita grana guardada para garantir sua reeleição em 2012 ou não? Calma!Não se irrite! Quando o macaco pergunta, não é para o vereador ofeder-se, ok?
Vereadora continua com língua tosca e pensamento confuso!
Antes herança maldita, agora aliança maldita! Em seu discurso pouca coisa mudou e não irá mudar em nada mesmo! É apenas uma questão de trocadilho semântico que deixa claramente que seu pensamento continua confuso. Quero dizer a vereadora que quem construiu e inaugurou o Hospital Regional Alexandre Mamede Trovão há 35 anos atrás, foi o então governador e hoje prefeito de São Luís JOÃO CASTELO (PSDB), certo. Não foi o então governador cassado derrotado sorumbático, e já falecido JACKSON LAGO (PDT). Agora, que uma coisa seja dita pela milésima vez aos nossos leitores, é que o citado ex-governador foi quem enviou a quantia de R$ 2.372.000,00 (Dois Milhões e Trezentos e Setenta e Dois Mil Reais), para fazer reforma e ampliação daquela Casa de Saúde, a assertiva é verdadeira! Esse discurso feito pela vereadora, foi realizado no dia 06 de maio de 2011. Nós temos o áudio gravado para esclarecer qualquer dúvida às nossas críticas! Porém, a vereadora só não disse quando e de que forma foram gastos esses milhões! Isto é, dois milhões apenas para pintarem o hospital em cores azul e branca, e pronto! Aqui cabe outro registro à vereadora! Por que será vereadora que a senhora nunca postulou, jamais cobrou disto do seu prefeito na Câmara? Ou será que a verdade dói tanto ou será que a vereadora tem medo do povo de Coroatá conhecer a realidade sobre essa avalanche de irregularidades pela rádio?
Aos fatos! Primeiro, quando a vereadora diz que o município não tem mais médicos em várias especialidades e que todos foram embora pela falta de pagamento! Então, vale dizer que tem muito dinheiro sobrando e que tem alguém ficando com esse dinheiro. Portanto, é uma afirmativa que merece ser investigada pelo MPE!
Segundo, os 45 médicos mencionados pela vereadora que foram embora, continuaram constando na folha de pagamento desde o primeiro mandato do prefeito AMOVELAR, que teve início a partir de 01 de janeiro de 2005! Basta fazer o levantamento de todos eles no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), que de lá para cá vamos encontrar nome, local de trabalho, jornada de trabalho, especialidade médica, número de matrícula e etc.
Um outro registro vereadora, os médicos que por ventura foram contratados e demitidos pelo prefeito AMOVELAR, durante os anos anteriores e nos seguidos do seu segundo mandato, foi por uma simples questão do prefeito em não querer honrar os valores salariais com esses médicos. Ou seja, combinavam um preço para ser pago a eles, mas quando iam receber o dinheiro era outro completamente diferente daquele que foi acertado entre as partes. Alias, o que dantes tinha de médicos fantasmas nessa folha de pagamento da Prefeitura de Coroatá, não estava ou está escrito!
E mais: só não vou revelar aqui os nomes de alguns deles, devido eu conhecer alguns desses profissionais da saúde, pessoalmente! Então, por questões éticas vou preservar os nomes deles em total e absoluto sigilo. Mas conheço o caso dum renomado médico neurologista que passou maus bocados prestando seus serviços ao município de Coroatá! Inclusive, foi médico do meu sobrinho! Portanto, vereadora é só isso que no momento tenho para lhe falar! Antes de usar essa linguagem tosca e pensamento confuso, procure investigar mais a fundo suas informações, para daí deblaterar com mais exatidão e clareza, afim de não cair em situação de vexame!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário