Pages

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Por que a construtora Jeová Barbosa parou a construção do projeto minha casa, minha vida?

Continua chovendo denúncias contra a Construtora Jeová Barbosa, a principal responsável pela construção das 700 casas do Projeto Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, que está construindo em Coroatá. Há quinze dias está faltando material de construção para dar continuidade àquela obra. Os funcionários também estão parados por falta de pagamento e, pela ausência dos responsáveis para tocar a obra. Além disso, não têm veículos para puxar o material dentro da própria obra. Ou seja, caçambas, tratores, caminhões e etc.
Pelas informações obtidas junto aos funcionários, a Caixa Econômica Federal (CEF) jamais fiscalizou de perto a construção dessas casas. A única vez que o Departamento de Engenharia da CEF esteve no local, foi quando se deu a abertura do lançamento e inauguração do canteiro da obra. De lá para cá nunca mais! Se esteve presente algum fiscal no canteiro da obra, não se tem conhecimento até hoje desse fiscal enviado pela CEF, para vistoriá-la. Os que aqui estiveram, foram apenas 'prepostos de fiscal' a mando da própria empresa Jeová Barbosa para fazer a medição e encaminhar à CEF, a fim de receber a grana! Nada mais que isso!
Os informantes garantem que o material adquirido pela construtora Jeová Barbosa e colocado na construção dessas casas, é de péssima qualidade. Quem quiser tirar suas dúvidas sobre a qualidade do material comprado pelos responsáveis da empresa; basta checar 'in loco' o acabamento final das casas semi-prontas. Outra comparação feita pelos informantes, é a seguinte: o que aconteceu com as casas construídas no município de Tresidela do Vale, poderá ocorrer o mesmo com as que estão sendo construídas aqui em Coroatá. Por exemplo, a argamassa para levante e reboco das paredes é fraco demais. Pois tem mais barro e areia do que cimento. Quer dizer, não obedece à proporção que é exigida pelos padrões de construção previsto no projeto. Outro item que não presta, é o madeirame, a fiação elétrica e a tubulação hidráulica. Além da qualidade das lajotas postas no piso, pias e vasos sanitários, incluindo a madeira das portas e janelas! Os funcionários frisaram ao blog, que a qualidade do material colocado nessas casas do Projeto Minha Casa, Minha Vida são verdadeiros presentes de grego!
A coisa só não veio ainda a ser descoberta de vez, porque falta fiscalização por parte da CEF junto à obra e a área em que está sendo construída as casas, ou seja, não é área que alaga ou inunda! Senão, a emenda estaria pior do que o soneto! A situação estaria igual à qual foi vista em Tresidela do Vale.

Atraso da obra deixa prefeito e construtora apavorados
Pelas contas, o calendário acusa um atraso de quase um ano para a entrega das casas, e que o prazo já foi extrapolado. Nem o prefeito AMOVELAR(PT) e o empresário proprietário da construtora Jeová Barbosa sabem explicar ao certo à Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF), e a Caixa por sua vez, não tem uma justificativa plausível para o Governo Federal, sobre o atraso quanto à entrega dessas casas do Projeto Minha Casa, Minha Vida aos inscritos, hoje com seus cadastros ora aprovados.
Para alguns funcionários da obra, se não houver uma rigorosa fiscalização nesse projeto da Minha Casa, Minha Vida. O Governo Federal irá arcar com todo o ônus pela falta de responsabilidade dos seus executores locais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.