Pages

quarta-feira, 21 de julho de 2010

IRMÃO DO GOLEIRO BRUNO PODE SER TRANSFERIDO PARA O MARANHÃO NESTA QUARTA

A justiça maranhense enviou na tarde desta terça-feira a carta precatória que solicita a transferência do irmão do goleiro Bruno, Rodrigo Fernandes, do Piauí para o Maranhão..

A solicitação foi feita pelo juiz da primeira vara da comarca de Coroatá Francisco Reis e era a única formalidade que faltava para o recambiamento do preso.

.

A carta será levada ao juiz de Campo Maior, onde Rodrigo tem residência fixa. O depoimento dele já tem data marcar em Coroatá e vai acontecer no dia 28, próxima quarta-feira no Fórum da cidade. O juiz Francisco Reis, nessa entrevista exclusiva (Á TV CIDADE e RÁDIO GERAÇÃO JOVEM DE COROATÁ), confirma as acusações que pesam contra Rodrigo.

.

"Consta na acusação, que ele praticou um cárcere privado contra a vítima e no mesmo dia extorsão. Não consta a acusação de que ele participou a conjunção carnal contra a vontade dela"

.

A prisão do irmão de Bruno veio à tona após suas declarações na mídia a respeito do envolvimento do ex-goleiro do Flamengo no crime que tirou a vida de Eliza Samudio, ex-amante de Bruno. Segundo o juiz Francisco Reis, Rodrigo passou a ser considerado foragido por ter se mudado para o Piauí sem informar a Justiça do Maranhão e por não comparecer às audiências marcadas.

.

"Ele tá foragido durante todo o processo. Ele não foi sequer citado, ele ficou totalmente desinteressado. A justiça suspendeu o processo e determinou sua prisão há dois anos. Agora, que ele apareceu na mídia, com o caso envolvendo o irmão, a justiça determinou a prisão imediata dele".

.

Rodrigo, de 23 anos, continua detido em uma cela do Primeiro Distrito Policial em Teresina, mas deve seguir para o Maranhão nesta quarta-feira. Ainda não há uma definição se o acusado segue para São Luís, onde permaneceria até o dia do depoimento à Justiça ou se ele ficará na delegacia de Coroatá, como prefere o juiz substituto da primeira vara da comarca.

.

"Eu vou ficar aguardando a manifestação do chefe do policiamento do interior, que ele nos informe se há ou não risco quanto a segurança, seja do preso, ou da ordem da delegacia, quanto a manutenção dele aqui na cidade de Coroatá. Se ele preferir que ele fique no Centro de triagem em São Luís, nós iremos liberá-lo. Mas o ideal mesmo é que ele fique aqui no município pra que a gente dê agilidade a esta instrução criminal e chegue a conclusão se ele é ou não culpado".

.

O Governo do Estado do Piauí manifestou interesse que ele viesse para Coroatá, em que pese o advogado de Rodrigo defender a permanência dele na capital piauiense. Toda responsabilidade pela transferência do preso para o Maranhão será de responsabilidade da polícia civil do estado do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.