Pages

quarta-feira, 21 de julho de 2010

AS IMAGENS QUE POR SI SÓ FALAM MAIS QUE MIL PALAVRAS!!!


Tire as suas conclusões! Primeiro veja as imagens da antiga ponte jirau sobre o ricacho do Igarapé Grande, que por duas vezes veio o recurso do Governo do Estado para o ‘Prefeito 171’ construir de cimento e ferro. Não construiu, embolsou o dinheiro e prestou conta junto TCE – Tribunal de Contas do Estado, como se tivesse construído de concreto. Hoje, apenas resta as ruínas que registram as tristes lembranças de um passado negro, o qual os moradores daquelas localidades não querem nem lembrar. Nos registros do Governo do Estado consta que o valor de R$ 390 mil, foram enviados pela primeira vez ; convênio nº. 471/2006, datado de 20 de junho de 2006.

Pra recordar vejam os últimos dias e horas contadas da ponte jirau construída, reconstruída, inaugurada e reinaugurada com festa, banda, música e estampido de foguetório na época e entregue à população pela Prefeitura Municipal de Coroatá, sobre o riacho do Igarapé Grande. Inclusive, lembramos ao povo que várias famílias tiveram seus entes com suas vidas ceifadas e que ainda estão lá alguns cruzeiros que marcaram esses acontecimentos amargos e inesquecíveis.

Segundo informações baseadas no relato de alguns moradores da localidade, o ‘Prefeito 171’ insiste ao dizer que “ele é que é o responsável pela construção da nova ponte. Falou até em pintar nas cores azul e branco os corrimãos para deixar carcterizada a obra, como se fosse do município”.

Agora, veja o outro lado da face da moeda e de quem procura fazer a coisa com responsabilidade e transparência. Eis então, a nova ponte sobre o riacho do Igarapé Grande construída pelo Governo do Estado, quando fotografada por este humilde repórter. Conversando ‘in off’ com os encarregados da majestosa obra, ou seja, os Srs. CHAIN e DEVIS, os mesmos revelaram-nos dados impressionantes quanto à construção daquela ponte. Pra se ter ideia; 6.600 sacos de cimento foram consumidos durante a confeccção da ponte; 80 mil quilos de ferro de todas as espessuras compõem a estrutura armada; 50 trabalhadores estiveram trabalhando sol a sol, e sendo inspecionada constantemente pelos fiscais da secretaria de INFRAESTRUTURA DO ESTADO.

A belíssima ponte tem 64 metros de extensão; 10 metros de largura; corrimãos nas duas laterais; passarela apropriada para pedestres e iluminação para garantir à noite a travessia da população. Agora, a pergunta que não se pode calar! Será que todo esse material ou dinheiro tivesse sido entregue ao ‘Prefeito 171’ , ele e seu bando de saqueadores empregariam pelo menos a metade do material ou do acima informado pelo encarregado da obra?

Enfim, baseando-nos na meditação do saber e conhecimento popular fica por sua conta a resposta ao qual fizemos. Com a palavra os leitores e visitantes do blog! Vide as imagens da colossal obra que deixa de ser um pesadelo, e que agora, é uma realidade para todos os moradores daquela localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.