Pages

quarta-feira, 28 de julho de 2010

INVASÃO: PM PISOU NA BOLA!


Após recebermos a notícia de que o campo de futebol do Santa Cruz havia sido invadido, imediatamente nos dirigimos para lá! Quanto ao nome do invasor, também não nos causou surpresa. Mas uma vez o elemento, conhecido pelo nome de JUVENAL TAVARES comandou esse ato de violência, ao quebrar os cadeados que trancavam os portões do referido campo de futebol. As testemunhas que presenciaram toda a cena de vandalismo promovida pelo suposto elemento, não hesitaram em apontá-lo como o principal vândalo-invasor.

.

Não é à toa nem a primeira vez que esse elemento invade casas, residências, agride as´pessoas e promove todo tipo de baderna e fica por isso mesmo! Agora, o que mais causou estranheza foi a atitude suspeita por parte de alguns soldados da briosa PM de Coroatá. Que ao tomarem conhecimento do fato, estiveram lá e não fizeram coisíssima alguma para prender o mal-feitor e invasor do campo. Alegaram que não podiam fazer nada, pois a PM não apanhou o invasor em flagrante delito. Portanto, não havia como conduzi-lo à Delegacia de Polícia. Apenas, falaram que a parte agredida procurasse os seus direitos, registrando um Boletim de Ocorrência.

.

Vejam bem, como as coisas ainda continuam misturadas em Coroatá. Quer dizer que o princípio da privacidade previsto pela Constituição Federal não vale nada para os PMS que estiveram no local do fato. Então, qualquer cidadão que tiver a sua casa invadida por um bandido não vai acontecer nada mesmo! Por exemplo; o cidadão que paga seus impostos, e os quer sob forma de segurança, resolve chamar a PM, e a polícia ao chegar no local não vê o bandido para dar o flagrante delito. Portanto, a polícia vai-se embora do local deixando o cidadão na rua da amargura. Ela só prende o bandido se der o flagrante delito. Isto é, a denúncia feita pelo cidadão informando à PM quem é o ladrão, não tem valor. RESULTADO: Ao invés do bandido ser preso pela PM, quem vai ser preso é o .cidadão que chamou a PM. Pois, foi assim que aconteceu lá no campo do Santa Cruz, ontem à tarde!


Agora, vale ressaltar ao Cabo da PM, (inclua-se também, o Sargento) que não é pelo simples fato do vândalo-invasor ter feito o que fez. Ou seja, por ele ser integrante do primeiro escalão da Prefeitura Municipal de Coroatá; e o seu filho trabalhar na Guarda Municipal, para que o PM tivesse feito vista grossa quanto ao fato ocorrido. Pois, o vândalo-invasor estava no local, bem à sua frente e de todos os presentes. Inclusive, mais de quatro testemunhas testificaram de viva voz que o vândalo-invasor havia praticado o arrombamento dos portões. Mas mesmo assim, o PM não deu sequer ouvidos aos argumentos do advogado LUCIANO JANSEN! Fez-se arrogante e dissimulado, porém, condescendente. Contudo, conivente ao proteger o envolvido de fato no fato. Informamos ainda, que até o direito de .imprensa foi ameaçado, cerceado, constrangido e rechaçado pelas patentes dos PMS, acima mencionados.


Enfim, a pergunta que não pode calar: "Será que o PM de Coroatá está literalmente vestindo só a cor azul? Com a resposta os nossos leitores e visitantes do blog. Não é a primeira vez que esse vândalo-invasor promove confusões e badernas, aqui na cidade. E por incrível coincidência ou não, sempre nele lhe é passado panos-quentes. Esperamos que o alto comando da briosa PM do Estado do Maranhão tome conhecimento, sobre o comportamento de certos PMS, que não estão agindo corretamente, aqui no município de Coroatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Copyright 2008 - Idalgo Lacerda.